Logo que estreou, Game of thrones chamou atenção na primeira temporada ao matar um dos personagens considerado protagonista da trama no penúltimo episódio, o 9. Naquele momento, os fãs da série não imaginariam que esse fato abriria um precedente na história da produção televisiva. A partir daí os produtores David Benioff e D. B. Weiss criaram um formato: todo episódio 9 de Game of thrones tem um fato chocante ou uma grande batalha. E, até por isso, os nonos capítulos de cada temporada exibida até hoje são os de maior audiência, segundo a HBO.
A sétima temporada de Game of thrones estreia em — exatamente um mês — 16 de julho no canal e o certo seria estarmos ansiosos pelo nono episódio, certo? Errado. A nova sequência de GoT terá apenas sete episódios, apesar de todos terem mais minutos do que nas temporadas anteriores. E agora? Será que o “shocking 9” será o “shocking 6”? Será que teremos reviravoltas em todos os episódios? Ou será que o “shocking 9” é na verdade um “shocking penultimate”?
Já sofrendo essa ausência, o Próximo Capítulo lembra os históricos episódios 9 de Game of thrones, com ordem de importância (no meu coração… você pode ter uma opinião diferente e fique a vontade de deixar sua ordem nos comentários).
CUIDADO: MUITOS SPOILERS ABAIXO!
1. Baelor
O primeiro lugar tinha que ficar com o primeiro episódio 9 da história de Game of thrones. É, em Baelor, que Ned Stark (Sean Bean) tem sua cabeça cortada após a ordem do rei Joffrey (Jack Gleeson) sob a alegação de traição ao reino de Westeros. Também foi nesse episódio que percebemos que ninguém está salvo em GoT e que ainda passamos a odiar Joffrey.
2. The battle of the bastards
Um dos episódios mais eletrizantes de Game of thrones, A batalha dos bastardos, como ficou conhecido aqui no Brasil o capítulo da quinta temporada, mostra o confronto entre Jon Snow (Kit Harington) e Ramsay Bolton (Iwan Rheon) por Winterfell. Como em GoT, nem tudo são flores, é nesse capítulo que morre mais um Stark, dessa vez, Rickon (Art Parkinson) e ainda o (fofo) do Wun Wun. Em contrapartida, vemos Sansa Stark (Sophie Turner) dar uma jogada digna da guerra dos tronos ao salvar a batalha dos bastardos e assistir os cachorros devorarem seu marido Ramsay.
3. Rains of Castamere
Aquele episódio em que parecia que tudo ia correr bem, mas não foi bem assim… O capítulo da terceira temporada mostra Robb Stark (Richard Madden) indo encontrar Walder Frey (David Bradley) para cumprir uma promessa anterior de unir as famílias. Já casado, ele leva o tio Edmure Tully (Tobias Menzies) para conhecer a futura esposa. O que ele não imaginava é que a família Frey tinha feito um acordo com os Lannisters, fazendo assim com que ele, a mulher e a mãe Catelyn Stark (Michelle Fairley) fossem assassinados a sangue frio.
4. The watchers on the wall
No nono episódio da quarta temporada, Game of thrones abordou a batalha entre os selvagens e os patrulheiros da noite sob o nome de Batalha em Castelo Negro. Foi nesse capítulo que vimos a liderança de Jon Snow aflorar e as tristes mortes de Pyp (Josef Altin) e Ygritte (Rose Leslie), essa última nos braços do amado.
5. The dance Of dragons
Exibido na quinta temporada, o episódio mostrou Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em perigo por conta do ataque dos Filhos da Harpia. Eis que surge Drogon, o dragão que estava desaparecido para salvar a mãe dos dragões. A cena ficou um pouco pobre visualmente falando, mas foi muito bacana ver Daenerys montando Drogon. Mas é claro que não teríamos só felicidade. Foi nesse episódio que vimos a chocante morte da pequena Shireen (Kerry Ingram), queimada sob autorização do pai Stannis Baratheon (Stephen Dillane).
6. Blackwater
O episódio da segunda temporada mostrou o confronto entre os soldados dos Lannister e dos Baratheon pelo trono dos Sete Reinos na Batalha na Água Negra. Teve explosão de fogo-vivo, Cersei (Lena Headey) quase se matando com o filho Tommen (Dean-Charles Chapman ou Callum Wharry, realmente não lembro qual era o ator escalado na temporada) e ainda Tyrion salvando o dia para os Lannisters.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…