A atriz Gabi Cardoso pode dizer que já viveu dois lados da Bíblia. Primeiro, ela foi Quenina em Gênesis. Agora, ela dá vida à curiosa Bertha em Todas as garotas em mim. Gabi explica que, embora as produções tenham a Bíblia como eixo principal, a abordagem do livro religioso nas duas novelas é bem diferente.
“Gênesis foi uma superprodução que contava o primeiro capítulo da Bíblia de forma mais séria, mais ‘fiel’ aos detalhes da época. Em Todas as garotas em mim, as histórias são contadas para Mirela e imaginadas por ela, ou seja, todas as cenas bíblicas são resultado da imaginação dela. Ela interpreta a história como ela quiser. Isso deu uma liberdade poética enorme para a produção, principalmente para a criação de cenário e figurino”, compara.
É assim que Bertha vira, na imaginação de Mirela, Ariadne, personagem da história de Dalila. “É uma garota divertida, amiga, companheira. É como a Mirela a vê”, afirma. Já Gabi define Bertha como “uma garota que tem vontade de conhecer o mundo além do que ela já vive, que tem curiosidade sobre as coisas da vida, super inteligente, antenada e observadora, além de ser bem complexa, com muitas questões internas para serem resolvidas.”
Além da atuação, a música é uma grande paixão de Gabi Cardoso. A menina é compositora e se dedica no momento ao lançamento de um EP. Para ela, não há uma briga interna no momento da composição. “Acredito que a música vem até mim. Todas as vezes que escrevi foi espontaneamente. A ideia só surgiu na minha mente e fluiu de forma natural. Não gosto de me forçar a escrever, escrevo quando dá vontade, quando estou inspirada, quando a música me procura e ela sempre me acha. Sinto a música em mim”, detalha.
Gabi quase não seguiu a carreira artística e chegou a prestar vestibular para medicina. Mas o coração falou mais alto e a arte ganhou essa disputa. “Eu não vivo sem arte, respiro arte e quero fazer para o resto da minha vida”, explica.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…