Vinícius e Thiago se esmeram em fazer bons pratos afrodisíacos no MasterChef
masterchef Vinícius e Thiago se esmeram em fazer bons pratos afrodisíacos no MasterChef Vinícius e Thiago se esmeram em fazer bons pratos afrodisíacos no MasterChef

Finalmente o MasterChef elimina duas pessoas na mesma noite!

Publicado em Reality show, Sem categoria

Agora não é mais só ameaça! O MasterChef desta terça-feira (17/4) eliminou duas pessoas que erraram feio na prova eliminatória. Saiba quem deixou a competição!

Desde que esta temporada do MasterChef começou, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça ressaltaram que, agora, era possível que mais de um cozinheiro fosse eliminado. No episódio desta terça-feira (17/4) finalmente as ameaças tornaram-se verdade e a dupla eliminação deu novo gás ao reality, que está chamando mais atenção pelas tretas entre os grupinhos formados ali do que pelo talento gastronômico dos amadores.

A edição desta terça-feira do MasterChef começou sendo, no mínimo, apaixonante. Os 17 cozinheiros amadores que ainda estavam na disputa do título tiveram que cozinhar receitas com ingredientes que estavam escondidos na caixa misteriosa. Desta vez, eles encontraram itens afrodisíacos, como morangos, pimenta, chocolate, ovo de codorna, gengibre, figo e outros. A primeira coisa que vem à mente é: pobre padre Evandro!

Mas o religioso mesmo não pareceu ver muito problema. “O padre não está morto. Somos um ser apaixonado pela vida”, respondeu Evandro ao ser provocado por Aristeu que disse que ele estaria “enferrujado” na arte da conquista. Na verdade, o próprio Aristeu (que soltou a pérola “essa coisinha aqui é escargot?”), Kauê e Carlos mostraram-se tensos.

Representante de Brasília na competição, Vinícius gostou do que viu e se mostrou um conquistador nato ao dizer, ainda no programa que antecede o MasterChef, que costuma usar a gastronomia como aliada no amor.

Ao provar os pratos, os jurados tiveram algumas surpresas. E Evandro foi uma delas. “Você está pronto para conquistar o coração de todas as pessoas que gostam de comer”, afirmou Jacquin ao  cozinheiro, eleito o melhor da prova. Victor Hugo, Carlos e Rita foram os outros bem avaliados. O trio de piores da prova foram Aristeu, Thiago e Kauê.

Caixa misteriosa do MasterChef revelou produtos afrodisíacos
Caixa misteriosa do MasterChef revelou produtos afrodisíacos

Saiba como foi a eliminação desta terça-feira no MasterChef

Para escapar da eliminação, os cozinheiros tiveram que reproduzir uma receita do chef e jurado Henrique Fogaça. O prato escolhido foi uma barriga de porco com cuscuz marroquino. Antes de começar, Fogaça avisa que é uma receita “simples, mas com muitas etapas e detalhes”. Mas logo Paola e Jacquin discordam e classificam a receita do colega como de difícil execução.

Para tranquilizar o pessoal, Fogaça diz que os amadores assistiram a uma aula do prato, com o passo a passo de todo o processo. É aí que Ana Paula Padrão lembra que há uma punição para os três piores da prova anterior: eles não participarão da aula. Vinícius não se contém e comemora, o que gera olhares tortos para o representante da capital federal.

Mas a alegria dele durou pouco. Ana Paula Padrão pediu para que o padre Evandro escolhesse mais três pessoas para ficar de fora. E os “eleitos” foram Eliane, Angélica e… Vinícius. Agora foi a vez de Ana Luíza comemorar. Não é de hoje que ela e Vinícius não se bicam e a moça gostou de ver o rival de fora da aula de Fogaça.

“Não tem problema. Se o desafio aumenta, a vontade de ganhar aumenta”, disse Vinícius. Esperto, o representante de Brasília colou em Rui e fez tudo que o colega fez, para desespero de Ana Luíza. Ela chegou a chamar a atenção de Rui dizendo que não era permitido ajudar, mas o rapaz respondeu que era, sim, e que ele preferia ser assim.

Na hora de provar as barrigas, os chefs reclamaram muito de Aristeu (“precisa ser muito ruim para estragar uma barriga de porco. Foi por muito pouco”, disse Paola), Eliane (“está sem graça, sem sal, sem tempero, sem gosto”, criticou Jacquin), Kauê (“me pergunto se você está à altura dos outros competidores”, esbravejou Paola, antes de cuspir a comida com elegância que só ela é capaz) e de Crisleine (“tem pimenta demais e pimenta errada”, reclamou Fogaça). Mas houve elogios para Maria Antônia, Thiago (“te vejo na final se você continuar assim”, elogiou Paola) e Katleen.

Tenso, Vinícius chegou tremendo à bancada de jurados, que perceberam e ouviram que ele estava “nervoso, mas de pé”. Os jurados gostaram do que comeram, disseram que estava tudo “correto” e “bem temperado”. Ana Luíza não se conteve e reclamou: “Ele colou, não fez nada e ainda se deu bem”. Paola disse que aquela prova serviu para mostrar que quem não assistiu a aula e conseguiu fazer o prato mostrou que tem noção do que está fazendo numa cozinha. Ponto para Vinícius!

O brasiliense ainda ouviu Jacquin dizer a Rui que ele foi superado pelo aluno, pois o prato dele estava bom, mas o de Vinícius estava melhor.

Crisleine, Kauê e Eliane foram os três piores da prova de eliminação
Crisleine, Kauê e Eliane foram os três piores da prova de eliminação

Os destaques positivos da prova foram Katleen, Thiago e Maria Antônia, eleita a melhor da noite. E os piores foram Eliane, Kauê e Crislaine. Primeiro, Paola se despede de Crisleine, dizendo que ela apimentou o prato. Quando ela sai da cozinha, Paola pergunta a Eliane e a Kauê se eles sabiam o porquê a colega foi eliminada. “Foi por excesso. E você também cometeu excessos. Tinha sal demais na sua comida, Kauê!”. Eita… a temida eliminação dupla chegou! Como será que estará o clima semana que vem, quando a primeira prova será em grupo e a bordo de um navio?

Comentários aleatórios

Sabe o samba Assassinaram o camarão? Pois é. Kauê lançou outra versão: assassinaram o escargot! Não dá para entender: ele mal sabia qual era a parte comestível do animal, errou duas vezes o cozimento e ainda insistiu em servir a proteína para os jurados.

Erick Jacquin parece ter se espelhado no conterrâneo Claude Troisgros, que não acerta o nome de Babu Santana no reality Que marravilha – Aula de cozinha. Ao chamar Hugo, que se mostrou surpreso ao ver que estava entre os destaques, ele queria mesmo era convocar Victor Hugo para a avaliação.

Porque os cozinheiros insistem em apresentar o prato aos jurados sem provar? Não viram que os riscos são grandes? Angélica caiu na armadilha e teve que reconhecer que levou um prato amargo para a avaliação.