Trio de finalistas da terceira temporada de Bake off Brasil
final do bake off brasil Crédito: Artur Igrecias/Divulgação

Final de Bake off Brasil — Mão na massa será exibida neste sábado. Saiba o que esperar!

Publicado em Reality show

Competição gastronômica chega ao fim neste sábado (16/12). A final de Bake off Brasil será exibida a partir das 21h30, no SBT

A terceira temporada de Bake off Brasil — Mão na massa termina neste sábado, quando será exibida a final do reality show, a partir das 21h30, no SBT. A final da atração será disputada pela publicitária pernambucana Johanna, o lutador paulista José e o funcionário público baiano Dário. O trio busca conquistar o título já vencido anteriormente por Samira Ghannoum e Camila Poli, na primeira e segunda temporada, respectivamente.

Com apresentação de Carol Fiorentino, o programa mostra os competidores disputando o título de melhor confeiteiro amador do país. As provas contam com avaliação de dois jurados, o empresário Fabrizio Fasano Jr., que está desde a segunda temporada, e confeiteira Beca Milano, a estreante na atração.

Dinâmica da final de Bake off Brasil

No maior desafio da história da competição, com 10 horas de duração, Johanna, José e Dário terão que fazer duas provas. A primeira delas é o desafio técnico em que o trio precisa criar uma vila de biscoito com quatro andares. Para a prova, cada um deles pode escolher um ex-participante da temporada como ajudante. Os auxiliares terão apenas uma hora para oferecer ajuda aos finalistas em uma prova de quatro horas. A disputa será responsável por definir os dois finalistas e quem ficou em terceiro lugar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os dois vencedores escolhidos pelos jurados seguem para a segunda prova, que terá seis horas de duração: a prova criativa. Nesse desafio, os finalistas terão que preparar um menu natalino com um prato salgado que tenha massa e vá ao forno, um pão salgado com recheio, um bolo natalino de dois andares e um recheio, e 15 porções de sobremesa individual.

Quem será que leva a melhor? Para quem vai sua torcida na final do Bake off Brasil? José? Johanna? Ou Dário?