Fim de semana na telinha tem filme com elenco estelar e estreias gastronômicas

Publicado em Sem categoria

Opções não faltam a quem quiser passar o fim de semana em frente à televisão. De O pálido olho azul ao gastronômico Papo com sabor. Confira!

Mistério e poesia
Christian Bale lidera o elenco do filme O pálido olho azul, estreia da Netflix desta sexta-feira (6/1). O longa baseado em obra de Louis Bayard ainda traz Gillian Anderson, Charlotte Gainsbourg e Robert Duvall, entre outros. A ação se passa em 1830, quando o detetive Augustus Landor investiga a morte de um cadete da Academia Militar de West Point. Para quebrar o silêncio dos cadetes, ele aposta na discrição e conta com a ajuda de um deles, simplesmente Edgar Allan Poe, que mais tarde se tornaria o badalado poeta.

Gastronomia e cultura


Zeca Camargo comanda, a partir desta sexta-feira (6/1) na Band, o programa Papo com sabor. A temporada terá 17 programas e mistura cultura, viagens, curiosidades, entrevistas, comidas, drinques e histórias. No roteiro, o jornalista visita pontos gastronômicos como o Sítio Rueda e o Le Cordon Bleu para unir cozinha e bate papo. “É um assunto que eu adoro e por isso acho que posso falar com propriedade. Escolhemos o material pensando não só em ajudar as pessoas a fazerem as iguarias, como também para aproveitar as histórias por trás delas. Acabou ficando tudo muito delicioso, apresentado informalmente da minha casa que, aliás, é um espaço onde eu adoro cozinhar”, afirma o apresentador, em material de divulgação. A estreia é com o ex-participante do MasterChef 2020 Renato Bueno em uma vinícola em Bento Gonçalves (RS). Papo com sabor vai ao ar às 23h.

Conversa na cozinha
Uma senhora panela é o nome do programa que traz Carmem Virgínia de volta ao GNT. A partir desta sexta-feira (6/1), a chef pernambucana vai fazer receitas bem brasileiras, como moqueca, baião de dois e vatapá de peixe, em uma única panela de barro. “A minha não é uma simples panela, ela é ‘Uma Senhora Panela’ na qual cabem sonhos, música, ingredientes que rendem sabores de ancestralidade, mas também de um futuro mais acessível pra todos nós”, explica Carmem Virgínia, no material de divulgação. A estreia é com Preta Gil e tem sabor de arroz de polvo. O programa é exibido às 21h30 em episódio duplo.

Mil tons


O Altas horas deste sábado (7/1) será uma homenagem a Milton Nascimento. Além do próprio cantor e compositor, farão apresentações musicais Duda Beat, Liniker, Maria Gadú, Pitty, Samuel Rosa, Sandy e Zé Ibarra. “Milton Nascimento é um elemento tão importante da nossa música, que o que tentamos fazer foi uma homenagem à altura do que ele representa”, comenta Serginho, em material de divulgação do programa. A plateia também será especial. Fãs famosos de Milton serão os entrevistadores. A lista de convidados inclui nomes como a primeira-dama Janja Silva, a jornalista Sandra Annenberg, o ator Reynaldo Gianecchini e o cineasta Fernando Meirelles, entre outros.

Clássico infantil
Pluft, O Fantasminha é uma história que atravessa gerações e linguagens. Agora, ela chega à Globo para uma série em 3 episódios que estreia domingo (8/8), depois de Temperatura Máxima. Maribel (Lola Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que está de olho no tesouro do avô dela. A menina espera a ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), mas eles demoram e ela acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente.