Filme Peçanha contra o Animal, do Porta dos Fundos, estreia no Amazon Prime

Compartilhe

Personagem emblemático do Porta dos Fundos, Peçanha ganha filme assumidamente besteirol

Um dos personagens mais emblemáticos do Porta dos Fundos, Peçanha (Antônio Tabet), ultrapassou os limites das esquetes do YouTube e ganha um longa-metragem. Peçanha contra o Animal estreia nesta sexta-feira (22/10) no catálogo do Amazon Prime Video, sob a direção de Vinicius Videla.

No filme, Peçanha e o fiel escudeiro Mesquita (Pedro Benevides) investigam Animal, um serial killer que matou centenas de pessoas em Nova Iguaçu. A trama traz traços de mistério, mas descamba mesmo é para o humor, tendo referências claras como a clássica sequência de Loucademia de polícia.

“Considero esse filme o primeiro trabalho realmente besteirol do Porta. A ideia era apenas fazer rir e se divertir fazendo. É um filme para assistirmos em casa, relaxando. Não é para ser denso ou profundo, é para ser leve”, afirma Tabet.

O objetivo é alcançado. Mas isso não quer dizer que algumas críticas não estejam ali, disfarçadas de piadas. Como diz Tabet, a simples existência de Peçanha já é uma crítica à corrupção dentro da polícia. “Ele é o Brasil de muitos anos, com um pé na corrupção, racista, homfóbico e machista. Só que ele sabe que está errado e tenta, da maneira torta dele, consertar”, afirma Tabet. “Com o Peçanha a gente atinge os dois lados do Brasil polarizado: um lado enxerga a crítica. O outro se identifica com o personagem”, completa o ator.

Intérprete da policial Xayane, a atriz Evelyn Castro comemora a possibilidade de viver uma personagem com essa profissão e que passa longe da objetivação. “A mulher saiu da função de objeto, de escada para os homens. Percebo isso no Porta dos Fundos. Mas a gente percebe o machismo estrutural no roteiro. Abrir essa discussão cabe a nós, atrizes. Eu fui lá no Tabet e pedi: ‘Quero fazer uma PM’. Foi muito importante eu me colocar nesse lugar”, afirma Evelyn.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás