Jessica Biel se destaca em The sinner
sinner Jessica Biel se destaca em The sinner Jessica Biel se destaca em The sinner

Confira um roteiro e saiba a que assistir na televisão!

Publicado em Programas

Ah, férias! Aquele período de desligar a programação do despertador, poder curtir um almoço com a família — já que você não ficará duas horas preso em um congestionamento — e, principalmente, aproveitar para relaxar assistindo ao melhor da tevê.

Por isso, separamos uma lista com as melhores opções de entretenimento na telinha — vale streaming, televisão aberta ou fechada — para você se atualizar naquela série badalada ou apenas mergulhar em histórias que marcaram o entretenimento. Vale ver tudo nessas férias, menos ficar entediado!

As férias ao alcance de um clique!

Nada mais rápido e prático do que um serviço de streaming para oferecer várias opções de entretenimento em apenas alguns cliques, não é mesmo? Uma forma de aproveitar o melhor conteúdo desse serviço é seguir nossas 10 dicas de maratona para as férias.

Skins: Com sete temporadas, a série britânica figura como uma das melhores no gênero teen. Sem cair em clichês, ou contextos românticos que frequentemente são simbolizados na adolescência, Skins aposta em um drama pesado, que mostra um cotidiano caótico para os jovens. É uma série que vai te prender como poucas.

Sangue, câmera, ação: O documentário – em oito episódios, com o nome original de Shot in the dark – mostra o cotidiano de 3 homens que arriscam as vidas para capturar cenas violentas nas ruas de Los Angeles, e no dia seguinte vender para os canais de notícias. A profissão que está em grande ascensão nos Estados Unidos aposta na vontade do público em assistir ao que há de pior e mais sangrento na natureza humana. A produção vai te fazer refletir sobre como a informação se torna notícia, e como o que assusta pode se tornar no que mais dá audiência.

Netflix/Divulgação. É fã de documentário? A Netflix tem no catálogo o longa Sangue, câmera, ação.
Netflix/Divulgação. É fã de documentário? A Netflix tem no catálogo o longa Sangue, câmera, ação.

The sinner: Disponível na plataforma Netflix, a série de suspense estrelada por Jessica Biel conta a história de uma típica mãe de família, que em um dia normal, sem mais nem menos, mata um homem a facadas no meio de sua comunidade. A série acompanha a investigação do crime, e propõe a importante reflexão de que nem todos são tão “normais”, ou “comuns”, como parecem.

Bloodline: O que pode existir de mais sórdido e criminoso entre o amor de quarto irmãos? Em três temporadas, Bloodline contou a ótima história da família Raymond, que está disposta a matar um dos integrantes antes de ter seus segredos – e nome – jogados na lama. A produção original da Netflix tem a presença de grandes estrelas de Hollywood, como Kyle Chandler e Ben Mendelsohn. São três temporadas que vão render uma excelente maratona para você.

The Killing: Em quatro temporadas, os detetives Sarah e Holder são os responsáveis por investigar crimes que beiram a loucura – e a “perfeição” – para tentar fazer justiça em uma sociedade cada vez mais violenta. A aclamada série policial tem um tom pesado, e vai manter sua adrenalina a mil durante a maratona.

Chelsea does…: A opção de comédias apresenta uma espécie de minidocumentário em 4 episódios da humorista Chelsea Handler investigando quatro grandes tema da sociedade do século 21: casamento, racismo, drogas e tecnologias. O tom cômico da produção fica por conta dessa investigação, afinal, mais do que apresentar dados e opiniões sobre os temas, Chelsea realmente “faz” todos eles.

A comediante Chelsea Handler apresenta minissérie em 4 capítulos
A comediante Chelsea Handler apresenta minissérie em 4 capítulos

Rick & Marty: O desenho animado Rick & Marty conta a história de um adolescente e seu avô meio pirado, vivendo aventuras que vão, no mínimo, expandir sua criatividade. A ideia da animação é entreter também adultos. Então se prepare para uma maratona de duas temporadas cheia de ironia e humor negro.

Lost: A produção pode até ter tido um final controverso, mas a qualidade técnica e capacidade de prender a atenção do público é indiscutível. A história dos sobreviventes de um desastre aéreo que se veem presos em uma ilha cheio de elementos sobrenaturais está disponível na íntegra – em seis temporadas – na Netflix. Prepare-se, pois quando a maratona começar, vai ser difícil sair.

Misfits: Todo herói tem de fazer o bem, certo? Em Misfits não. A produção britânica, disponível em cinco temporadas na Netflix, conta — com muito humor – a história de um grupo de adolescentes infratores da lei que ganham superpoderes. Mais do que lembrar sobre a ambígua natureza humana entre o bem e o mal, produção de cinco temporadas vai te fazer dá boas risadas.

The Affair: O drama sobre uma traição e suas terríveis consequências é uma daquelas séries que se encaixam perfeitamente em uma maratona. A produção tem suas três primeiras temporadas disponíveis na Netflix. Cada episódio é dividido em duas partes para contar o ponto de vista de Noah e Alison, duas pessoas casadas, mas que se envolvem um com o outro. The Affair já ganhou dois Globos de Ouro de Melhor Série Dramática, e conta com Dominic West e Ruth Wilson no elenco.

Especiais na tevê aberta também pontuam as férias

Os que escolherem se divertir na tevê aberta podem deixar para trás aquele velho clichê de que as os limitados canais não têm uma boa programação. Isso porque no período do fim de ano, as emissoras capricham nos especiais. Então, é só ligar a telinha e curtir muito.

Na Globo, uma das principais atrações é a Noite das mulheres. Será um show especial — só com mulheres de muito talento para celebrar o ano dourado do sertanejo. Vai ter Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Naiara Azevedo, Paula Fernandes, Paula Mattos, Simone & Simaria e Pabllo Vittar. O programa vai ser apresentado por Juliana Paes, e começa após O outro lado do paraíso, no próximo dia 20. Com certeza, vai ter muita cantoria na sala.

2017. Crédito: MTV Brasil/Divulgação. De férias com ex Brasil terá maratona na MTV
2017. Crédito: MTV Brasil/Divulgação. De férias com ex Brasil terá maratona na MTV

O clássico Roberto Carlos volta aos palcos no dia 22, com os grandes hits da sua carreira, a partir das 22h. Já na véspera de natal, no dia 24, o programa Fantástico terá uma composição especial para a data e, após isso, será apresentada a reprise do Presente de Natal, sob o comando de Tiago Abravanel, com artistas como Paula Fernandes, Claudia Leitte, Banda Suricato, Gilberto Gil, Tiago Iorc e mais.

Na Band, você já pode começar se divertindo hoje e no próximo domingo, com o documentário Viajando sem sair do lugar. O programa produzido pela rede inglesa BBC promete mostrar a vida selvagem de uma forma que você nunca viu. Tem de especial com tigres, ursos e locais remotos do planeta terra.

Para aqueles que querem se divertir muito na noite da virada, uma opção além do tradicional Show da virada da Rede Globo, é a apresentação de Xande de Pilares, com o show Todas as Bossas. A atração vai acontecer na TV Brasil, no dia 30, a partir das 21h30. No repertório muitos hits populares como Só vai de camarote, Tá escrito, Elas estão no controle e Clareou.
Se liga na variedade!

A loja de noivas mais famosa do Brasil está de volta, com uma maratona de Tapas & beijos. O canal GNT decidiu reviver a dupla de amigas mais engraçadas de Copacabana (RJ) durante as férias. Até fevereiro de 2018, a dupla Fátima e Sueli está na grade de programação do canal fechado todos os domingos, das 20h às 22h. As confusões vividas pelas melhores amigas renderam cinco temporadas de muitas risadas para a premiada série. Para passar as férias pelas calçadas cariocas e muita diversão, basta ligar a tevê.

Uma turma de jovens sarados em uma praia paradisíaca pode sugerir um clima agradável e tranquilo, mas no reality show De férias com ex Brasil não é bem assim. O programa está na reta final, mas para quem está com o tempo livre para rever, a MTV preparou uma maratona no dia do último episódio da temporada. No dia 21 de dezembro, a partir das 10h30, o canal vai exibir todos os episódios do programa temperado por confusão e clima de paquera. O décimo episódio será exibido às 22h.

Para quem vai ficou órfão de Brasileirão na última semana, não se preocupe: o futebol americano está a todo vapor. A temporada 2017/18 da National Footbal League (NFL) começou em setembro deste ano e se estende até o dia 4 de fevereiro, quando acontece o famoso Super Bowl e consagra o campeão do ano com direito a grande show, desta vez, de Justin Timberlake. Os playoffs (mais conhecido como mata-mata) começam no dia 6 de janeiro e os jogos são exibidos pela ESPN, ao vivo, aos domingos, a partir das 16h, às segundas a partir das 22h30h, e às quintas-feiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A crença controversa da Cientologia é explorada na série Escravos da Cientologia. O suspense de quem entra para a igreja se estende em uma segunda temporada no canal A&E. A série revela ex-membros da igreja, que contam detalhes sobre as curiosas experiências vividas. A segunda temporada da série é exibida todas as quartas, às 20h50, até dia 24 de janeiro.

(Por Ronayre Nunes e Alice Corrêa, estagiários sob a supervisão de Vinicius Nader)