séries feriado

Feriado de maratonas: Confira oito produções para assistir no 7 de setembro

Publicado em Filmes, Séries

Programação do feriado tem maratonas na tevê fechada e a chegada de novas séries e filmes ao serviço de streaming

Queimou a largada no pré-feriado ou realmente prefere aproveitar o 7 de setembro em casa? Tudo bem, a televisão por assinatura e o serviço de streaming tem opção para você! O Próximo Capítulo preparou uma seleção de séries e filmes para você aproveitar a folga!

1. Atypical

Produção original da Netflix, a série Atypical teve os episódios da segunda temporada disponibilizados nesta sexta na plataforma. A série segue acompanhando a história de Sam (Keir Gilchrist), um jovem com um grau de autismo que busca a independência amorosa ao completar 18 anos, e sua engraçada família. Confira aqui nossa crítica da estreia da série.

2. Punho de Ferro (Marvel’s Iron Fist)

A história do bilionário Danny Rand (Finn Jones), o herói Punho de Ferro, está de volta à plataforma. A sequência entrou nesta sexta no serviço e tem como objetivo limpar o nome da produção, que foi muito criticada em sua primeira temporada — veja aqui o que achamos do seriado.

3. As telefonistas (Las chicas del cable)

Série espanhola de sucesso na Netflix, As telefonistas chega à sua terceira temporada com novos episódios. A produção se passa em 1928 e mostra como uma empresa de telecomunicações começou a operar em Madri. Dentro desse contexto, o seriado narra a história de quatro jovens mulheres, Ángeles (Maggie Civantos), Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Anna Fernández Garcia) e Lidia (Bianca Suárez), que trabalham no local e precisam se impor.

4. Sierra Burgess é uma loser

Um dos filmes originais da Netflix mais aguardado, Sierra Burgess é uma loser (Ou Sierra Burgess is a loser, em versão original) tem dois atores queridinhos do público da plataforma: Shannon Purser, a Barb de Stranger things, e Noah Centineo, o Peter de Para todos os garotos que já amei. Os dois dão vida aos protagonistas da história.

O longa-metragem, que é uma típica comédia romântica para o público jovem, também entrou no catálogo nesta sexta e acompanha a história de Sierra, uma adolescente que não se encaixa nos padrões de beleza e acaba vivendo um romance inesperado quando sua identidade é confundida.

5. Máquina mortífera

Desde às 13h20 desta sexta-feira (7/9), a Warner exibe a maratona dos episódios da segunda temporada da série. A programação é uma espécie de aquecimento para a terceira temporada que estreia em outubro no Brasil e marca a entrada do ator Seann William Scott no elenco.

Lançada em 2016, a produção tem como base a franquia de sucesso dos cinemas de mesmo nome. Na versão televisiva, a dupla clássica de policiais, Riggs e Murtaugh, é vivida pelos atores Clayne Crawford — que foi afastado e não estará na terceira temporada — e Damon Wayans, respectivamente.

Misturando ação e humor, a história mostra os personagens lutando contra o crime em Los Angeles nos dias de hoje.

6. 4 Blocks

A meia-noite desta sexta para o sábado (8), o canal TNT Series estreia a série 4 Blocks. Com direção de Marvin Kren, a produção alemã acompanha a história da família Hamady, composta por Latif (Massiv) e Toni (Kida Khodr Ramadan), que está envolvida com máfias na Alemanha.

Apesar de querer largar a vida da criminalidade por conta da esposa e do filho, Toni se vê sem opção quando Latif é preso e precisa proteger a base de negócios da família. A produção também reprise às quartas, à 0h45, e também está disponível na plataforma TNT GO.

7. Explorer investigation

A partir desta sexta-feira, o canal National Geographic disponibiliza em suas plataformas digitais (Nat Geo App e YouTube) a série documental Explorer investigation. Feita em parceria com o site VICE, a produção aborda temas problemáticos e conflitos sociais que permeiam a vida dos jovens do Brasil e dos países da América Latina.

Ao todo, a produção conta com 14 episódios de 30 minutos com depoimentos de diferentes personagens. No ponto de vista do Brasil, assuntos como assassinato de jovens negros, intolerância religiosa e LGBTQ+, cyberbullying e imigração de venezuelanos são abordados. Já mais ligados à América Latina estão temas como legalização da maconha e muro do México.

Na televisão, a série estreia na segunda-feira (10/9), a partir das 22h30. Confira um dos episódios abaixo!

8. Lucifer

Parte da programação da Maratona especial do Universal Channel é dedicada a série Lucifer. A partir das 19h desta sexta, a emissora passa os episódios 15, 16 e 17 da terceira temporada do seriado. A produção gira em torno do personagem Lucifer (Tom Ellis), que decide deixar a vida de Senhor do Inferno de lado para tirar uma férias em Los Angeles.

A série chegou a ser cancelada após a exibição da terceira temporada. Porém, foi salva pela Netflix, que está produzindo uma quarta temporada, ainda sem data de lançamento divulgada pela plataforma de streaming.

Além dos episódios terem sido exibidos no feriado, eles são reprisados no domingo (9), a partir das 12h30, e também estão disponíveis no Universal Play.