Faustão estreia na Band com mais conteúdo, mesmos superlativos e show de Zeca Pagodinho

Compartilhe

Primeiro Faustão na Band teve a marca do apresentador, não trouxe novidades, mas agradou com boas intervenções de Anne Lottermann

“De volta à casa do coração 33 anos depois”, Fausto Silva iniciou sua esperada volta à Band com o astral lá no alto. Um dos apresentadores da televisão aberta mais carismáticos e queridos pelo público, Faustão deixou claro que tem pleno domínio do que está fazendo.

Mesmo que o que ele esteja fazendo seja basicamente o mesmo que há 33 anos o levou da Band à Globo. Falando incansavelmente, Faustão abusou dos superlativos, lançou mão de bordões consagrados há décadas, citou filhos de convidados e amigos de todas as emissoras, inclusive da Globo, reclamou da própria letra. Como antes, começou com as famigeradas videocassetadas, agora Cassetadas do Faustão. Até a música que o balé dança (é… o balé continua lá e continua dançando com ou sem música) é a mesma.

Depois desse deja vu, Zeca Pagodinho sobe ao palco, acompanhado de uma orquestra. Em quase uma hora de show, Zeca deu uma guinada na noite. Não só pelas músicas entoadas, todas conhecidas do público. Uma merecida homenagem ao maestro Rildo Hora também foi destaque. A questão que fica é: quantos Zecas Faustão tem na cartola para manter esse ritmo?

Mas o Faustão na Band surpreendeu quando o apresentador deu mais espaço a Anne Lottermann e ao filho, João Guilherme, para eles entrevistarem Zeca. Entre uma música e outra, João e especialmente Anne tiraram histórias saborosas e hilárias do cantor e compositor.

Depois, quando subiram ao palco Alexandre Pires e Seu Jorge a toada foi a mesma: música e bate papo de qualidade. Fausto até deixou Seu Jorge falar. E o cantor, compositor e ator politizou o momento, defendendo a vacina, “para as crianças também.”

O que pudemos ver também foi um Fausto Silva mais leve. Sem dar bronca em ninguém, sorrindo bem mais e até cantarolando junto com os convidados. A volta à Band parece ter feito bem ao apresentador.

Foi só a estreia e era o dia dedicado a convidados musicais, como parece sexta-feira também será. O apresentador vai ter que rebolar para se reinventar é de terça a quinta, quando quadros similares ao que ele mesmo tinha na Globo, ganharão espaço.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

3 horas atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

3 horas atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

4 horas atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

6 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

1 semana atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

2 semanas atrás