Emilio Dantas e Giovanna Antonelli em cenário paradisíaco de Segundo sol
Segundo Sol Emilio Dantas e Giovanna Antonelli em cenário paradisíaco de Segundo sol Emilio Dantas e Giovanna Antonelli em cenário paradisíaco de Segundo sol

A alegria baiana chega ao horário nobre, com a estreia da novela Segundo sol

Publicado em Novela

Novela Segundo sol marca a volta de Adriana Esteves ao horário nobre. Trama de João Emanuel Carneiro se passará na Bahia. Saiba como será!

“Uma novela que fala ao coração e valoriza os laços familiares”. Assim o diretor Dennis Carvalho define Segundo sol no material de divulgação da nova trama das 21h, estreia da Globo de amanhã. Ambientada na Bahia, Segundo sol tem texto de João Emanuel Carneiro, o mesmo do fenômeno Avenida Brasil.

No centro da ação estão a marisqueira Luzia (Giovanna Antonelli) e o cantor Beto Falcão (Emilio Dantas). No início da novela, eles estão se “conhecendo melhor” e o clima no ar é de romance. Ela está fragilizada porque a irmã, Cacau (Fabíula Nascimento), deixou Bioporã para tentar a vida em Salvador. Ele é um astro da axé-music em decadência que se faz de morto para que o sucesso volte a bater à porta dele, num plano ardiloso bolado pelo irmão dele, o mau-caráter Remy (Vladimir Brichta), e pela namorada de Beto, Karola (Deborah Secco).

Beto Falcão é o cantor de axé vivido por Emilio Dantas
Beto Falcão é o cantor de axé vivido por Emilio Dantas

Assumindo a falsa identidade de Miguel, ele conquista Luzia e os filhos dela. Ela desconfia que ele tem um segredo, mas não faz ideia do que seja. A única certeza do casal é que eles merecem ter uma segunda chance, que é o segundo sol do título da trama. Quando Karola reaparece e rouba o bebê de Luzia para dizer que é dela, a mocinha sai do país.

Logo na primeira semana, Segundo sol dá um salto de 20 anos no tempo e chega a 2018, quando Luzia já é uma DJ internacionalmente reconhecida e volta ao Brasil para reconstruir a vida dela. Nessa fase é que Adriana Esteves volta às maldades — depois do sucesso de Carminha ela é Laureta, que vai ter uma agência de garotos de programa em parceria com Karola. “Acho que esse (a verdadeira relação das duas) é um dos grandes mistérios da novela. O que dá para perceber é que elas se conhecem há muito tempo”, acredita Adriana Esteves.

Segundo Sol tem elenco estelar, que ainda conta com Arlete Salles, Francisco Cuoco, Chay Suede, Caco Ciocler, José de Abreu, Maria Luisa Mendonça e Nanda Costa, entre outros.