FOTO MATHEUS .1 Matheus Assis é João em 'Terra e paixão' | Crédito: Agência Five

“Estou amando esse carinho”, conta Matheus Assis, de ‘Terra e paixão’

Publicado em Comportamento, Entrevista, Novela, Perfil

Ator mirim de 8 anos estreia em novelas como o filho da protagonista da novela das 21h da Globo

Patrick Selvatti

Ele só tem 8 anos e já é considerado um astro. Em seu primeiro personagem em novelas, Matheus Assis tem o horário nobre da televisão como vitrine e colhe os louros da fama. O ator mirim interpreta João, filho de Aline (Barbara Reis), a protagonista de Terra e paixão, novela das 21h da Globo.

Matheus concilia a novela e a escola. Ele estuda no período matutino e grava as cenas à tarde. “A equipe da novela se preocupa e sempre me pergunta se as notas estão boas”, conta o garoto, que admite ser reconhecido nas ruas como o filho de Aline. “Dizem que eu sou bom ator, que sou lindo, querem me abraçar…”, conta, feliz.

Confira a entrevista que o pequeno concedeu ao Próximo Capítulo.

Matheus Assis é filho de Bárbara Reis em Terra e Paixão | Divulgação

ENTREVISTA/ Matheus Assis

Matheus, como percebeu que queria ser ator?

Eu comecei a fazer aula de teatro e interpretação para audiovisual com 4 anos. As coisas foram acontecendo naturalmente, as oportunidades foram aparecendo e o amor pela arte foi só crescendo… É super legal saber que ser ator te permite viver experiências completamente diferentes da sua vida real.

Como é conciliar a escola com as gravações?

Eu vou para a escola de manhã e gravo à tarde. Os meus pais me ajudam na organização do tempo, eu levo o dever de casa para fazer no camarim, também dá para estudar quando tem prova. E a equipe da novela se preocupa e sempre me pergunta se as notas estão boas, se está tudo bem.

Tem sido muito reconhecido nas ruas? Como é?

Sim, na rua, as pessoas ficam me olhando, daí falam: “Você é o João, filho da Aline”. Aí, dizem que eu sou bom ator, que sou lindo, querem me abraçar, ficar perto, pedem foto. Eu estou amando esse carinho.

Qual foi a cena mais difícil de fazer até agora na novela?

Foi quando eu gravei, pela primeira vez, em Mato Grosso do Sul, a cena da fuga do João com Aline na plantação de soja. Quando o diretor falou “ação!”, eu fiquei muito feliz, mas também com “friozinho na barriga”. E ainda teve o desafio do clima de lá, porque chovia e fazia sol ao mesmo tempo no set de gravação.

Você torce para o Caio (Cauã Reymond) ou para o Jonatas (Paulo Lessa) ficar com a Aline?

O João é time #caline assumido, tem nem o que falar, rs! Mas eu torço muito para que o Jonatas termine feliz. Ele é da família, sempre ajuda e está se construindo uma nova história dele. Fiquem de olho na novela que ainda vem muita coisa boa por aí…