Institucional Susana Vieira e Carolina Dieckmann

Especial da Globo comemora os 70 anos da novela brasileira

Publicado em Programas

70 anos esta noite promete emocionar os noveleiros com a presença de nomes como Betty Faria, Susana Vieira, Tony Ramos e Lima Duarte, entre outros

A Globo presta uma homenagem a uma verdadeira paixão nacional nesta terça-feira (21/12). O especial 70 anos esta noite relembra as 7 décadas da telenovela brasileira. Com texto de George Moura e direção de Henrique Sauer, o programa dará voz à novela, personagem vivida por Jéssica Ellen.

Nessa viagem passaremos por momentos marcantes projetados num telão, com direito a reencontros emocionantes. Assim, Susana Vieira e Carolina Dieckmann relembrarão Senhora do destino em que foram mãe e filha; Betty Faria e Francisco Cuoco reviverão o par romântico de Pecado capital; Nívea Maria e Giovanna Antonelli conversam sobre os desafios da mocinha; e Adriana Esteves e Glória Pires sobre os das vilãs.

Além disso, Tony Ramos e Antonio Fagundes receberão uma homenagem especial. E Lima Duarte e Fernanda Montenegro terão papel de destaque. Não poderia ser diferente.

Tony Ramos e Antonio Fagundes

“Vamos contar a história desses 70 anos fazendo um mix de imagens de arquivos e encontros de atores e atrizes, que geraram conversas sobre o que faz a novela tão popular e longeva até os dias de hoje. Vamos ter também, a própria novela, em uma narração em off, contando sua história, em primeira pessoa, através dos ingredientes fundamentais que estão presentes nela”, explica Henrique no material de divulgação.

“A ideia do Especial é propor um mergulho emocional na memória do espectador e na memória de quem fez e faz a novela. São histórias que retratam o Brasil, outros mundos e culturas. Um passaporte para a viagem afetiva e um mergulho vertical nas raízes brasileiras. Por isso ela tem essa trajetória tão longeva e continua com essa força avassaladora”, afirma George Moura.