Sob Pressão Temporada 4 Foto: Globo/João Faissal

Episódio de Sob pressão desta semana será hoje e trará o HIV na terceira idade como tema

Publicado em Séries

Na quinta-feira (2/9), a seleção brasileira de futebol entra em campo. Drama da semana de Sob pressão deve falar sobre doação de sangue e HIV na terceira idade

Atenção, amantes de Sob pressão, como eu! O episódio desta semana será na quarta-feira (1º/9) porque na tradicional quinta tem jogo da seleção brasileira de futebol pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O horário é o mesmo: após Império.

Entre os temas trazidos no episódio, um dos destaques é a aceitação de Carolina (Marjorie Estiano) de Francisco, filho que Evandro (Julio Andrade) conheceu no capítulo da semana anterior e teve que salvar de uma doença rara. Será que o casamento deles passará por uma crise? O médico está completamente apaixonado pelo bebê.

Na parte médica, Sob pressão inicia nesta semana uma campanha pela doação de sangue, reafirmando a vocação social da série. Robson (Duny Lutch) e Juciele (Giulia Ayumi Iriê) são torcedores de times rivais e namoravam às escondidas embaixo de uma arquibancada que cedeu. Eles chegam à emergência em estado grave. O rapaz precisa passar por uma cirurgia delicada e acaba usando as últimas bolsas de sangue do estoque do hospital. Só que a situação dela também se complica e ela precisa de uma transfusão. Os médicos começam, então, uma campanha de doação ali mesmo, na emergência.

Outro tema delicado que virá à tona será o HIV na terceira idade. Esmeralda (Arlete Salles) que chega para uma consulta de rotina com Vera (Drica Moraes) e descobre que é portadora do vírus HIV. A desconfiança dela é de que o marido, Arnaldo (Ary Fontoura), a tenha traído. Ela o chama ao hospital para que ele faça exames também, mas ele não parece muito disposto a ajudar, num primeiro momento.