Após participação em Malhação, ator Daniel Haidar aposta na carreira musical

Compartilhe

A intenção de Daniel Haidar, que estará em Brasília no fim de semana com espetáculo Isso que é amor, é lançar um trabalho na música. Na tevê, ele esteve em Malhação — Viva a diferença

Daniel Haidar ganhou destaque no último ano ao protagonizar o musical Isso que é amor, espetáculo inspirado nas músicas do sertanejo Luan Santana. O jovem ator vive o protagonista Gabriel Lucas, um popstar em ascensão que sonha encontrar um amor que possa o dar estímulo na composição. Papel que conquistou após participar de uma audição e de uma votação popular. Em turnê, a peça chega a Brasília para encenações entre sábado (9/11) e domingo (10) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Paralelamente a carreira nos musicais — ele também está em Brilha La Luna e fez Ao som de Raul Seixas: Merlin e Arthur –, Gabriel Haidar fez uma participação na tevê em Malhação — Viva a diferença, de Paulo Silvestrini, e, agora, sonha em investir na carreira musical, inspirado por Isso que é amor. Espetáculo que ele diz renovar o público para o desejo de sonhar. “Todos os personagens são movidos pelo sonho”, explica.

Três perguntas // Daniel Haidar

Quando você percebeu a vocação para atuar?
Comecei a estudar teatro e canto muito cedo, mas só pensei em levar isso como minha profissão aos 13 anos, quando ganhei o prêmio de melhor ator do Festival Maranhense de Teatro Estudantil. Ali, vi que as pessoas gostavam do que eu fazia, para além dos elogios dos amigos, e encarei de forma mais madura a arte, dentro do que um pré-adolescente consegue ser.

O que a música representa em sua vida?
Companheirismo. Sem dúvida, a música faz parte da minha lista de melhores amigos. Tudo de mais lindo da minha vida tem uma trilha sonora e ela também sempre está lá pra nos confortar na aflição. Como diria Caetano, “como é bom poder tocar um instrumento.”

Além da peca, você está também em algum outro projeto ou já trabalhando para algum?
Sim. Além da turnê do Isso que é amor, estou em cartaz no Rio, no Teatro Prudential, com o espetáculo Brilha La Luna – Ao som de Rouge. Faço sempre às segundas, 19h, mas o espetáculo cumpre temporada de sábado a segunda, no fim de semana, 16h. Quando estou na turnê, meu alternante Luiz Gofman segura a onda lá no Rio. Além disso, muito inspirado pelo Luan (Santana) e pelo Gabriel Lucas, estou dando um início à minha carreira como cantor esperando, quem sabe, lançar um single até o fim desse ano.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás