Felipe Bronze no programa Perto do fogo
16/02/2017. Crédito: GNT/Divulgação. Programa Perto No Perto do Fogo, Felipe Bronze cozinha receitas na brasa Felipe Bronze no programa Perto do fogo

Enquete: Qual programa comandado por Felipe Bronze é o seu preferido?

Publicado em Reality show

Chef e apresentador Felipe Bronze está à frente de quatro reality shows na Record e no GNT. De qual deles você mais gosta?

Chef ou apresentador? O dilema com certeza aparece ao nos referirmos a Felipe Bronze. O carioca eleito uma dos cem melhores chefs do mundo ano passado pilota as caçarolas no restaurante Oro, no Rio de Janeiro, e pode ser visto em nada mais do que quatro reality shows: Top Chef Brasil, na Record, e The taste, Que seja doce e Perto do fogo, os três no GNT.

Talvez um dos segredos do sucesso de Felipe na televisão seja o jeito simpaticão que ele tem em frente às câmeras. Quando recebe convidados ー a atual temporada do Perto do fogo está repleta deles ー ele demonstra que é um bom anfitrião e também deixa o “entrevistado” falar. Em competições ー casos do Que seja doce e do The taste ー se mostra, muitas vezes, mais preocupado em ajudar com bons conselhos do que em vencer o desafio do programa. Claro que isso tudo é aliado ao conhecimento gastronômico de Felipe, cujo Oro tem duas estrelas no guia Michelin.

O Top Chef é o caçula das atrações comandadas por Felipe Bronze. O programa estreou na última quarta-feira (3/4), na Record, e junta cozinha e convivência. Dezesseis profissionais da cozinha estão reunidos em uma casa em São Paulo. Além de mostrar a convivência, essa espécie de Big brother da culinária conta com provas que testam a habilidade dos competidores com as caçarolas. Aos chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil e à crítica Ailin Aleixo cabe escolher o vencedor de R$ 300 mil, no fim da temporada.

Felipe Bronze no reality show Top Chef
O Top Chef é a mais nova empreitada de Felipe Bronze na telinha

O The taste Brasil chega nesta quinta (4/4) à quinta temporada ー todas com a participação de Felipe Bronze. No programa, Felipe, Claude Troisgros, Helena Rizzo e André Mifano são separados em times e provam, às cegas, a comida preparada por todos os pupilos. A cada semana, um é eliminado até que se chegue ao grande vencedor. O time de Felipe ganhou as duas primeiras temporadas. A temporada 2017 teve dois chefs brasilienses entre os participantes: Leandro Nunes e Raquel Amaral.

Focado na confeitaria, o Que seja doce é, dos quatro, o programa em que Felipe Bronze tem a participação mais discreta. Ele não julga os competidores ー na atual temporada essa tarefa é de Carole Crema, Lucas Coraza e Roberto Strongoli e mais um convidado, de quem os concorrentes têm que despertar a memória afetiva por meio de um doce. Mas Felipe é decisivo em algumas provas, pois ele está sempre na cozinha, dando dicas preciosas aos confeiteiros.

O Perto do fogo é o programa no qual Felipe realmente bota a mão na massa e cozinha todos os episódios. A ideia é levar os ingredientes à brasa em receitas de encher os olhos. A atual temporada é dedicada aos sanduíches e certamente já fez muita gente salivar em frente à tevê.

Agora que você conhece um pouco mais dos programas comandados por Felipe Bronze, conta pra gente: de qual deles você mais gosta? Clique aqui para votar na nossa enquete!