Aline Wirley Crédito: Fernanda Garcia/Divulgação

Aline Wirley, do Rouge, fala da experiência no reality show The four, da Record

Publicado em Entrevista, Reality show

A cantora participou de fevereiro a março do programa The four. Aline Wirley, que também saiu de uma competição musical na tevê, agora vai investir na carreira musical solo

A paulista Aline Wirley se tornou conhecida ao participar do reality show Popstar do SBT em 2002. Ao lado de Lissah Martins, Fantine Thó, Luciana Andrade e Karin Hills, ela fez parte da girlband vencedora da competição musical: Rouge, que após um período de separação se reuniu no ano passado para celebrar os 15 anos da criação da banda.

“Foi lindo! Mágico, especial, único! Foi essencial esse reencontro e a troca entre nós e com o público. Entregamos todo nosso amor e músicas novas; um novo legado que deixamos para os fãs! Pra mim, encerramos esse ciclo da maneira que o Rouge merecia. Fizemos músicas novas, lindas e dançantes! Esse novo álbum fecha o ciclo de comemoração!”, conta ao Próximo Capítulo.

Crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Integrantes do grupo musical Rouge durante apresentação no Ginásio Nilson Nelson.

Com o fim da turnê do grupo, Aline logo emendou um projeto na televisão. Ela foi convidada para integrar a bancada de jurados do The four, reality musical exibido na Record entre fevereiro e março e que teve o cantor Ivan Lima como o grande vencedor. Ainda não há confirmação se o programa vai ganhar uma segunda temporada. “Foi uma grata surpresa, não estava esperando esse convite quando recebi a ligação do João Cardia, da Endemol. Fique muito feliz, não acreditava, porque não esperava receber um convite como esse agora. Mas seria impossível não aceitar, e está sendo incrível a experiência”, revela.

Por ter saído de um reality show musical anos atrás, a artista conta que ter participado da atração como jurada foi uma grande responsabilidade. “Eu estava bastante apreensiva pela responsabilidade que era ocupar essa bancada. Até porque já estive do outro lado e isso mudou minha vida! Mas também me senti muito honrada por estar ao lado da Xuxa, Leo Chaves, João Marcelo Boscoli (apresentadora e jurados da atração) e de tantos outros artistas de todo o Brasil”, completa.

Entrevista / Aline Wirley

Quais são os maiores desafios de fazer parte da bancada do The four?
Estar do outro lado nesse momento é algo que exige seriedade, principalmente porque diz respeito à vida, e aos sonhos de cada participante!

O que te mais tem surpreendeu nessa experiência do programa?
Acredito que o formato do programa! É muito surpreendente, porque a gente já sai com quatro finalistas.

Você tem planos também de investir na carreira musical de forma solo?
Tenho muitos planos! Mas agora estou retornando aos poucos minha carreira solo. Fui convidada para ocupar o lugar de jurada no programa The Four, e essa experiência é nova pra mim, então estou 100% focada nisso nesse momento.

Como você vê a situação atual da mulher na arte?
Tanto a situação da mulher na arte quanto no geral, mudou muito a partir do momento que nós nos conectamos mais de uma maneira a potencializar nossa voz, nossa atuação na sociedade. Nós não estamos apenas quebrando barreiras, mas rompendo, mudando paradigmas em todas as estruturas. E isso é muito incrível. É muito lindo ver mulheres ocupando lugares de relevância em todas as áreas. É um momento muito importante de conquistas, e eu acredito que ainda vamos conseguir alcançar muito mais quanto mais unidas estivermos, e lutando pelos direitos e respeito dentro da sociedade.