Verão 90 Coletiva Verão 90 - Manuzita ( Isabelle Drummond ) e Lidiane ( Claudia Raia )

Enquete: Qual mãe da televisão você gostaria de ter?

Publicado em Novela

Pertinho do Dia das Mães o Próximo Capítulo relembra matriarcas que estão na telinha. E aí: Quem é a mãe dos seus sonhos?

O Dia das Mães é só no domingo, mas o Próximo Capítulo está no clima desde o domingo passado. Agora, que está chegando perto, a gente queria saber: quem é a sua mãe preferida entre as que estão no ar? São muitas as matriarcas que brilham em novelas inéditas e em reprises em séries. Clique aqui e participe da nossa enquete!

Qual mãe da televisão você gostaria de ter?

Rita e Felipe em cena de Malhação - Toda forma de amar
Rita vai fazer de tudo para ter a filha de volta em Malhação

Helena (Regina Duarte), em Por amor – A reprise desse sucesso de Manoel Carlos traz de volta o extremo ato de Helena. Ela e a filha Maria Eduarda (Gabriela Duarte) têm filho no mesmo dia e no mesmo hospital. O bebê de Eduarda não resiste e morre. Para poupar a filha da dor, Helena troca as crianças, carregando com ela o segredo.

Lidiane (Claudia Raia), de Verão 90 – A ex-vedete não é mal intencionada. Mas, querendo o bem, da filha Manu (Isabelle Drummond) ela acaba projetando os próprios sonhos na menina. Claro que não dá certo!

Marge Simpson, de Os Simpsons – Há 30 anos, Marge encanta o público com os cuidados destinado aos filhos, Bart, Lisa e Maggie. Porto seguro de todos eles e do marido, Homer, é a ela que eles recorrem quando têm um problema.

Mary Cooper (Laurie Metcalf), de Young Sheldon – Sheldon (Jim Parsons) sofre por ser diferente dos amigos. Quem o ajuda é Mary Cooper.

Nenê (Marieta Severo), de O álbum da grande família ー Dona Nenê é irresistível. Ela parece representar todas as mães do país, independentemente da classe social. Além disso, a dona de casa vira uma leoa quando alguém faz mal a um filho dela.

Rania (Eliane Giardini), de Órfãos da terra – Daquelas que quer todo mundo embaixo da própria asa, Rania abraça (e sufoca, às vezes) toda a família, formada pelo marido Miguel (Paulo Betti) e pelas filhas Aline (Simone Gutierrez), Zuleika (Emanuelle Araújo) e Camila (Anaju Dorigon).

Rita (Alanis Guillen), de Malhação – Toda forma de amar – Rita teve uma filha que lhe foi tomada logo ao nascer. A bebê foi dada para a adoção e está sendo criada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). No dia do batizado, Rita invade a igreja e se revela mãe biológica da menina. Agora, ela entrou na Justiça para anular a adoção.

Rochelle (Tichina Arnold), de Todo mundo odeia o Chris – Protetora e exigente, Rochelle protege o quando pode o filho, Chris (Tyler James Williams), protagonista da comédia exibida pela Record.

Vivian Banks (Janet Hubert-Whitten), de Um maluco no pedaço – Vivian tem três filhos biológicos e um de coração: o sobrinho Will (Will Smith). Ela não faz distinção entre eles e tem um objetivo maior de vida: resolver o problema de todos eles.