MasterChef termina próxima terça-feira, com a final entre Hugo e Maria Antônia. Quem você quer que vença o reality da Band?
Ok, a atual edição do MasterChef está um pouquinho morna. Mas isso não quer dizer que não tenhamos perdido noites de sono acompanhando os pupilos de Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça na tela da Band. O reality comandado por Ana Paula Padrão chega ao fim nesta terça-feira (31/7), com a transmissão da final entre Hugo e Maria Antônia. Curioso notar que nenhum dos dois eram apontados como favoritos no início da competição, posto ocupado por Thiago, Rita, Evandro e Eliane.
O Próximo Capítulo quer, então, saber: quem você quer que vença esta edição do MasterChef? Hugo ou Maria Antônia? Clique aqui e participe da nossa enquete! Para te ajudar fizemos um perfil e um histórico de cada um deles. Confira!
Quem vai ganhar o MasterChef: Hugo ou Maria Antônia?
Hugo
Morador de Marília (SP), Hugo é cirurgião dentista, mas não está feliz com a profissão. Ao se classificar para a final após vencer a prova do sorvete, Hugo disse que sente que amadureceu como cozinheiro e como pessoa durante o MasterChef. Jovem, o rapaz vem ganhando muitos fãs nas redes sociais.
A trajetória de Hugo no programa é de altos e baixos. Ainda na fase de apresentação, ele quase não entra no programa e passou por uma repescagem. Depois da primeira eliminação, voltou à competição na prova que simulava uma Copa do Mundo. Daí para frente, Hugo engatou uma crescente em que venceu provas como a de queijos artesanais. Um dos pratos elogiados mais dele foi a galinha caipira ao tucupi com purê de banana-da-terra e leite de coco, feito numa prova de caixa-surpresa.
As provas em equipe não foram muito o forte de Hugo na competição. Na prova do brunch, o time dele perdeu, mas a avaliação era individual e ele acabou subindo para o mezanino. Mas na do hambúrguer artesanal e na dos ingredientes orgânicos, o time dele perdeu por placares bem largos.
Já nos testes eliminatórios, os momentos de Hugo foram mais felizes do que tristes ー a não ser quando ele foi eliminado na prova do carré, claro. O prato inspirado no Oriente Médio também o levou à berlinda. Mas também foi nas eliminatórias que ele ouviu elogios do grande chef Laurent Suaudeau; fez um trabalho definido por Paola como “impecável” com lagostins; e arrasou no leilão de peixes.
Maria Antônia
Maria Antônia se classificou para a final em cima do laço. Na última oportunidade e uma prova classificada como ruim pelos três jurados, ela bateu Eliane com um prato à base de mandioca.
A gaúcha de Porto Alegre é um carrossel de emoções: ora gargalha, ora vai às lágrimas. A personalidade forte de Maria Antônia, que foi uma das acusarem a formação de grupinhos dentro do programa, chamou a atenção e prevaleceu, especialmente nas provas em equipe. Algumas vezes, como no brunch e na harmonização de vinhos, deu certo.
Embora seja gaúcha, um dos pratos mais criticados de Maria Antônia no MasterChef foi um asado de tira, servido cru aos jurados. Erick Jacquin não perdoou e disse que ela não grelhou, mas incinerou a carne. A loira também não foi feliz na prova dos queijos artesanais.
Nas eliminatórias, Maria Antônia conquistou os jurados com a farofa que acompanhou a carne de jacaré; e se deu bem na prova do carré que eliminou Hugo da primeira vez. Por outro lado, derrapou numa carne de bode com polenta cremosa em que a cachaça aparecia mais do que a proteína; e na prova da massa.
E aí. Decidiu por quem você vai torcer na terça-feira?