enquete Chefs franceses fazem sucesso na televisão brasileira

Enquete: Qual chef francês é o seu preferido na tevê?

Publicado em Sem categoria

Olivier Anquier, Erick Jacquin ou Claude Troisgros? Os três chefs franceses arrasam na televisão brasileira e, mesmo há mais de 20 anos no país, ainda não perderam o sotaque. Será charme? E aí: qual dos três você mais curte?

A França é um país em que a gastronomia é levada a sério! Quer ver? É de lá que vem delícias como o croissant, a eclair (que aqui a gente chama de bomba de chocolate), o champignon e a champagne de nossos bons drinques! A televisão brasileira está recheada deles e a gente quer saber de qual você mais gosta.

Tem o Erick Jacquin, jurado implacável que dá tompêro ao MasterChef; o muso do Olivier Anquier e as reprises do seu Diário do Olivier; e o simpático Claude Troisgros do Que marravilha!. E aí, quem você prefere? Vota na nossa enquete! Para te ajudar a gente vai sobre cada um deles.

De qual chef francês você mais gosta na tevê?

Claude Troisgros

claude
Dos nossos três escolhidos, Claude é o que está há mais tempo na televisão brasileira, desde o Menu confiança, em que falava sobre vinhos e viagens, lembra? Só de Que marravilha já são muitas temporadas, em vários formatos. O atual, Aula de cozinha, traz Claude ensinando famosos a cozinhar. E ainda tem o The taste, que deve voltar como nova temporada ainda este ano. Será? Tomara!

Claude é neto de Jean Baptiste e filho de Pierre, dois grandes chefs franceses e provando que o talento passa pelo DNA é pai de Thomas, um chef revelação que atua no Brasil. Claude chegou ao Brasil em 1979, mas até hoje carrega no sotaque marravilhoso ー assim com vários “rs” mesmo!

Erick Jacquin

jacquin

Jacquin é um dos jurados do MasterChef Brasil, que acabou de estrear uma nova temporada. É curioso notar que Jacquin pode ser o fofo ou o carrasco do episódio, dependendo do humor dele. O chef francês é responsável por bordões como “tompêro”, usado no reality show. Além do MasterChef, Jacquin comanda a versão brasileira do Pesadelo na cozinha, também na Band.

Erick Jacquin veio para o Brasil em 1994. Você sabia que foi Jacquin que batizou o petit gâteau? Valeu, Jacquin!

Olivier Anquier

anquier
Em 1996, ainda na Record, o padeiro Olivier Anquier tinha um quadro no programa Forno, fogão & cia. Mas só nos anos 2000 é que ele conseguiu, com o Diário do Olivier, ter um programa para chamar de seu. No início até que era difícil entender o que Olivier dizia, mas hoje ele, que está no país desde a década de 1980, quando ele ainda era modelo. E um modelo bem conceituado, sim senhor!

Se no início a imagem de Anquier era ligada diretamente a de pães, croissants e outras perdições da panificação, hoje já aprendemos que o francês vai muito além disso e nos apresenta pratos elaborados, sempre feitos com muito bom humor.