Elite mantém a fórmula e a qualidade na segunda temporada. Leia a crítica!

Compartilhe

Dobradinha entre amores e mistério continua dando o tom na segunda temporada de Elite. A estratégia deu certo e a gente já quer a terceira temporada da série!

Em time que está ganhando não se mexe. A máxima parece fazer todo o sentido quando o assunto é a segunda temporada de Elite, já disponível no catálogo da Netflix. Assim como na primeira temporada, Elite volta a apostar na dobradinha: amores e mistério.

Os principais personagens da primeira temporada ー Samuel (Itzan Escamilla), Christian (Miguel Herrán), Nadia (Mina El Hammani), Guzmán (Miguel Bernardeau), Polo (Álvaro Rico), Carla (Ester Expósito), Ander (Arón Piper), Lucrécia (Danna Paola), Nano (Jaime Lorente), e Omar (Omar Ayuso) ー estão de volta. A eles se juntam mais três alunos do colégio Las Encinas: Valério (Jorge López), meio-irmão de Lucrécia por parte de pai; Rebeca (Claudia Salas), que ficou rica após a família ganhar na loteria; e Cayetana (Georgina Amorós), bolsista que esconde de todos que é filha da faxineira da escola e finge ser rica.

Alguns personagens aparecem maiores nesta temporada. É o caso de Samuel, que tenta a todo custo tirar Nano da cadeia e provar que o irmão é inocente no caso do assassinato de Marina (María Pedraza), mote do primeiro ano de Elite. De mocinho abobalhado, ele passa a homem determinado, não importa o quanto isso lhe custa. Prato cheio para o ator Itzan Escamilla, que interpreta o rapaz. Polo também cresce bastante, desenvolvendo uma crise de ansiedade, assim como Guzmán, agora amargurado pela morte da irmã.

Por outro lado, Omar, o irmão de Nadia, é que parece não ter amadurecido muito, ficando preso à mesma questão do namoro com Ander. Outros personagens, como Christian e Lucrécia, também perderam espaço e fica difícil dizer o conflito pessoal deles.

Elite aproveita, mais uma vez, a relação entre os alunos (ainda com os hormônios à flor da pele) para discutir assuntos considerados tabus na nossa sociedade. É por meio de Valério que dois deles entram em cena: drogas e incesto, já que ele e Lucrécia mantêm um caso pra lá de apimentado. O jovem ator dá conta do personagem, o mais complexo dos três novatos. Temas como homossexualidade, religião, corrupção e preconceito também dão as caras em Elite, ora com leveza, ora com mais contundência.

Ar de mistério dá o tom de Elite

Atenção o conteúdo abaixo contém (pequenos) spoilers!

Foto: Manuel Fernandez-Valdes/Netflix. A segunda temporada de Elite dosa emoção e suspense

O mistério também tem espaço em Elite. O roteiro de Carlos Montero e Darío Madrona segue os mesmos moldes do assassinato mostrado na primeira temporada. Logo no início do primeiro episódio, sabemos que há um desaparecimento (aliás, os episódios são batizados com o tempo do desaparecimento), mas não vemos quem sumiu. A mesma inspetora está à frente das investigações e os depoimentos vão nos dando algumas dicas, até que, no final, do episódio descobrimos quem sumiu. E a revelação é para quem tem coração forte: é gente importante que some.

Nos demais sete episódios, Elite vai nos levando às causas do desaparecimento, tratado como assassinato a partir de um determinado momento. O final, mais uma vez de tirar o fôlego, deixa a porta aberta para a terceira temporada, já confirmada pela Netflix.

O clima de mistério só melhora com os ganchos que marcam o fim de cada episódio. Elite é daquelas séries a que você começa assistir e, quando percebe, já se passaram três, quatro episódios. Cada um deles valendo a pena.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

11 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás