masterchef_final

Eduardo, Isabella e Kelyn disputam a final do MasterChef na noite desta terça-feira

Publicado em Reality show

Pela primeira vez, o título do MasterChef de amadores será disputado por três cozinheiros. Os amadores terão que apresentar um menu completo

Depois de duas temporadas mornas, o MasterChef deu a volta por cima este ano. A temporada de amadores se despede do público nesta terça-feira (14/12), com a final disputada por Eduardo, Isabella e Kelyn.

Para conquistar o título, o trio preparou um menu com entrada, prato principal e sobremesa que agrade os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. A ideia é que os cozinheiros imprimam a própria identidade nos pratos. A prova já foi gravada, mas o resultado será conhecido ao vivo, com a presença de todos os participantes da temporada.

Os três cozinheiros chegam à final com perfis diferentes. Na opinião do blog, Isabella é franca favorita ao título. Os próprios jurados a chamaram de “diferenciada” durante a temporada. A atriz é criativa e demonstra segurança em pratos inusitados como o sorvete de tucupi. O mezanino foi a casa de Isabella neste MasterChef.

Eduardo é jovem e brilhou no MasterChef Junior, quando conquistou o coração e a confiança de Jacquin. Nem por isso, o chef francês passou a mão na cabeça do estudante universitário. Ao contrário de Isabella, Eduardo pouco subiu no mezanino, batendo recorde de provas de eliminação. A favor dele, Eduardo tem a técnica. Contra, ele tem uma confiança excessiva que o leva a dar passos maiores que as pernas. Às vezes dá certo.

Kelyn é a mais instável dos três finalistas, o que não quer dizer que ela não é boa concorrente. Se estiver em noite inspirada, torna-se uma excelente adversária. Ao mesmo tempo que nem sempre estava no mezanino, foram poucas as vezes que ela esteve entre os piores da eliminação. Para vencer, terá que ultrapassar a linha da dúvida. Talento para isso ela tem.