duio 4 - foto Rodrigo Lopes Crédito: Rodrigo Lopes/Divulgação. Duio Botta

Duio Botta volta às telinhas na reprise de Êta mundo bom; confira entrevista com o ator

Publicado em Entrevista

No ar na reprise de Êta mundo bom, no Vale a pena ver de novo, Duio Botta conversa com o Próximo Capítulo!

Depois do destaque em A dona do pedaço em 2019 como o mordomo Jardel, Duio Botta está de volta à telinha. Mas, dessa vez, revivendo o passado. É que o artista pode ser visto novamente em cena com a reprise de Êta mundo bom, onde viveu o personagem Raul.

“É maravilhoso. A novela é leve. Traz uma mensagem de esperança, o que é bem conveniente para o momento. Eu gosto de ver como mudei para melhor, tanto fisicamente como profissionalmente”, diz o artista em entrevista ao Próximo Capítulo. Sobre o folhetim, ele conta que guarda boas lembranças dos sets. “Era sempre muito divertido. O clima era leve, todos nós dávamos bem e essa é melhor lembrança que tenho”, comenta.

Para Duio Botta, a quarentena tem sido um momento de aprendizado, em que se dedica à música, outra paixão artística antiga. “Tem sido de autoconhecimento, de aprendizado, de me interessar por coisas que jamais pensei que faria e principalmente um reencontro musical comigo mesmo. Minha inspiração musical voltou com tudo”, completa.

Antes da pandemia, Botta tinha planos no teatro. Estava ensaiando um novo trabalho que foi pausado por conta das regras de distanciamento social. “Comecei a ensaiar uma peça e tivemos que parar. Mas também tenho planos de continuar atuando cada vez mais na dublagem e na televisão. Quero fazer mais novelas”, afirma.