avenida_amor

Dose dupla: atores que estão em Avenida Brasil e em Amor de mãe

Publicado em Novela

Nomes como Adriana Esteves, Murilo Benício e Isis Valverde aparecem à tarde em Avenida Brasil e à noite em Amor de mãe. A gente não se cansa deles!

Um dos grandes sucessos da teledramaturgia recente foi a novela Avenida Brasil, que está de volta na sessão Vale a pena ver de novo. O elenco era um pontos altos da trama. E alguns atores estão em dose dupla: à tarde em Avenida Brasil e à noite na inédita Amor de mãe.

O que será que mudou nas carreiras desses atores nos sete anos que separam as novelas? Confira atores que dão expediente duplo na sua telinha!

Adriana Esteves – A Carminha de Avenida Brasil foi um marco na carreira de Adriana Esteves. Daqueles personagens divisores de água mesmo. Tanto que vira e mexe pintam comparações no tom adotado pela atriz em outros personagens, o que foi verdade em Babilônia (2015), mas não em outros trabalhos. A Thelma, de Amor de mãe, por exemplo, mostrou-se de uma construção completamente distinta. Em comum, as duas têm só a intérprete mesmo.

Murilo Benício – O flamenguista Tufão foi o 13º personagem em novelas de Murilo em 19 anos – isso sem contar as séries e participações especiais. Nos sete anos seguintes, o ator fez apenas Geração Brasil (2014) até chegar ao Raul de Amor de mãe. O resultado é um ator mais maduro, seguro, longe da repetição que vinha acusando na fase mais profícua. A impressão é que, mesmo em papéis mais introspectivos e taciturnos, Murilo está mais leve, o que é ótimo.

Betina (Isis Valverde)

Isis Valverde – A Suelen de Avenida Brasil foi o primeiro grande papel de Isis. E olha que nem era para o personagem ser tão grande: o talento e o carisma da atriz foram fazendo com que o espaço da periguete na trama crescesse. Deu certo: de lá para cá foram quatro novelas e quatro protagonistas. Mesmo com o deslize da sereia Ritinha de A força do querer (2017), o saldo é pra lá de positivo. Em Amor de mãe, a enfermeira Betina apareceu pouco na primeira semana, mas deu pra notar que vem coisa boa por aí!

Juliano Cazarré – O Adauto de Avenida Brasil fez a carreira televisiva de Juliano Cazarré explodir. Só que ela explodiu e… só. É difícil elencar outro personagem em que o ator tenha tido tanto destaque na telinha. Isso quando a gente não olhava para o Ninho de Amor à vida (2013) e para o DJ Merlô de A regra do jogo (2015) e identificava muitos traços de Adauto neles. Custou para Juliano deixar o personagem completamente para trás, como o Mariano de O outro lado do paraíso (2017). Até agora, o Magno de Amor de mãe também traz registros diferentes, com uma ingenuidade distinta da vista em Adauto.

Thiago Martins – O crescimento do personagem Leandro de Avenida Brasil veio na esteira do sucesso de Isis Valverde, com quem Thiago fazia par romântico. A principal diferença é que, agora, o rapaz tem vida própria, tendo encarado até um dos papéis centrais de Pega pega (2017), Júlio. A semelhança é que o repertório de Thiago dá pistas de ter se esgotado – parece aquele eterno ator revelação prestes a estourar. Quem sabe não será como o Ryan?

Vera Holtz – O mistério e o ar carregado unem a Lucinda de Avenida Brasil e a Kátia de Amor de mãe. Mas elas são separadas pelo fundamental: o talento de Vera Holtz nos faz nem pensar em uma quando vemos a outra. Atriz das mais versáteis, Vera já era estrela em Avenida Brasil e nunca perdeu a majestade. Pelo que indica a sinopse, a participação em Amor de mãe é curta, porém marcante. Já fica a torcida para que ela fique um pouquinho mais.