Domingo é dia de embate entre as escolinhas Golias e Raimundo na TV aberta

Compartilhe

Neste domingo, a Globo vem com a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo e o SBT exibe a reprise de A escolinha do Golias. O melhor? Dá tempo de se divertir com as duas escolinhas!

Dois professores do humor brasileiro serão homenageados pelas duas maiores redes de TV aberta do país. A Globo exibe domingo, às 12h45, a nova versão de Escolinha do Professor Raimundo, programa que foi imortalizado por Chico Anysio. No mesmo dia, o SBT traz a reprise do clássico A escolinha do Golias, no ingrato horário da 0h.

A nova versão de Escolinha do Professor Raimundo era para ser um especial do Canal Viva em março de 2015. O sucesso foi tão grande que o humorístico foi renovado para outras temporadas. Atualmente, o comando é de Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio que vive o Professor Raimundo.

Marcos Caruso brilha como Seu Peru em Escolinha do Professor Raimundo

Antigos personagens ganharam novos intérpretes e novo texto, seguindo a cartilha do politicamente correto e exibindo o vigor dos anos 2000. Marco Caruso como Seu Peru, Marcelo Adnet como Rolando Lero e Stella de Freitas como Dona Cândida são alguns dos destaques. Uma das novidades desta temporada é Bruno Garcia, que defende o CDF (ainda pode chamar nerd de CDF?), personagem que anteriormente era do apresentador e pseudo-ator Otaviano Costa.

Escolinha do Golias está de volta ao SBT

Se Chico Anysio aparece em memória na Escolinha do Professor Raimundo, Ronald Golias, que morreu em 2005, é o protagonista de A escolinha do Golias, que será atração deste domingo na sessão Quem não viu vai ver, do SBT.

Na atração, que estreou em 1990 e teve temporadas em 1995 e 1997, Golias interpretava Pacífico. O aluno do professor Cagliostro (Carlos Alberto de Nóbrega, criador da atração e autor da maioria dos textos) não era dos mais aplicados e interrompia as aulas a todo momento contando piadas.

Nem o elenco segura o riso diante dos improvisos de Golias

Mas Pacífico não estava só. Ele contava com a “ajudinha” da turma do fundão, na qual estava Pazza (Nair Bello). Com certeza, vai ser muito bom ver Nair não segurando as gargalhadas diante de improvisos de Golias. O elenco ainda contava com Patrícia Opik como a estudiosa Alemanha e com Hebe Camargo vivendo a diretora da escola, Dona Bibi (Hebe Camargo).

É como dizia mestre Anysio: “Vamos à escola!”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás