dia das crianças trilhinha Crédito: TV Brasil/Divulgação. Entrevistados do programa Trilhinha, da TV Brasil

Dia das crianças: Confira atrações na TV para aproveitar a data

Publicado em Lista

No dia em que se comemora o Dia das crianças, o Próximo Capítulo apresenta uma lista de opções para aproveitar a data com os pequenos

Apesar do Dia das crianças não ser a data responsável pelo feriado de 12 de outubro, na verdade, esse mérito é do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é a celebração aos pequenos que domina o dia. E, na televisão, não seria diferente. O Dia das crianças faz com que as emissoras dediquem parte da programação aos baixinhos. Pensando nisso, o Próximo Capítulo fez uma seleção com opções que vão ao ar nesta sexta-feira (12/10) para curtir com os pequenos. Confira!

O que assistir no Dia das crianças

Trilhinha
O programa Trilha das letras, da TV Brasil, que é dedicado à literatura, ganha uma versão infantil no Dia das crianças. Chamado Trilhinha, o programa tem como objetivo despertar o interesse dos pequenos para a leitura ao exibir histórias de jovens leitores e as experiências deles com esse universo. O especial será exibido a partir das 10h.

Além disso, a TV Brasil terá 12 horas especiais para os pequenos, com exibição de animações e filmes dedicados ao público infantojuvenil. Na lista estão atrações como O show da Luna, Música animada, D.P.A. — Detetives do Prédio Azul e Gaby Estrella.

Clube da Anittinha
Já citado no blog anteriormente — você pode conferir aqui –, o desenho animado criado por Anitta também é uma das opções para curtir o data com os pequenos. Lançado no último dia 3, o programa terá uma maratona especial no Dia das crianças. Os 11 episódios da primeira temporada serão reprisados a partir das 12h30 no Gloobinho e a partir das 20h30 no Gloob. Além disso, a atração está disponível nos serviços on-demand dos canais e no YouTube.

Looke Kids
O serviço de streaming Looke lançou na última segunda-feira (8/10) uma plataforma dedicada às crianças. É o Looke Kids, que está disponível para dispositivos da Apple TV, iOS e Android. Nele, o público infantil e assinante do serviço pode conferir um catálogo com mais de 3 mil vídeos entre filmes, séries e animações, com produções de sucesso como Galinha pintadinha, Turma da Mônica, Palavra cantada, Ursinhos carinhosos, Bananas de Pijamas e Os Cavaleiros do Zodíaco.

Setlist Dia das crianças
O canal Bis também preparou uma programação especial para os baixinhos. A partir das 18h, a emissora preparou uma faixa na programação apenas com os clipes preferidos do público infantil. O programa Setlist Dia das crianças exibirá vídeos como Medicina, de Anitta; Rebolar, de Luísa Sonza; Din din din, de Ludmilla; e Meu abrigo, Melim.