maxresdefault Crédito: Cartoon Network/Divulgação

Enquete: Qual é o seu desenho favorito do Cartoon Network?

Publicado em Séries

Canal completa 25 anos da estreia no Brasil em 30 de abril. Que tal relembrar as animações do Cartoon e votar em seu desenho predileto?

Na segunda-feira, em 30 de abril, o canal Cartoon Network comemora 25 anos no ar em terras tupiniquins. A chegada da emissora dedicada ao público infanto-juvenil ao país serviu para apresentar ao público brasileiro uma série de animações que se tornaram clássicas nos anos 1990, como Vaca e o Frango, O laboratório de Dexter e Johnny Bravo. Nos últimos anos, o canal também revelou atrações que viraram hits, como Hora de aventura, O incrível mundo de Gumball e O irmão do Jorel.

Aproveitando esse mês comemorativo, o Próximo Capítulo selecionou algumas animações para você relembrar. Abaixo confira um resumo sobre cada um dos desenhos e depois participe de nossa enquete e vote em sua animação favorita do Cartoon!

Crédito: Cartoon/Divulgação
Crédito: Cartoon/Divulgação

O laboratório de Dexter
A animação foi lançada em abril de 1996 como a primeira produção original do Cartoon Network. O desenho acompanha o jovem gênio Dexter, que possui um laboratório secreto e está em constante conflito com a irmã mais velha Dee Dee.

Vaca e o Frango
Outro desenho animado que faz parte das primeiras produções do Cartoon, a animação tem um quê de Tom & Jerry mostrando as aventuras de uma vaca, de 7 anos, e um frango, de 11, que são irmãos e filhos de dois humanos chamados apenas de Pai e Mãe.

Johnny Bravo
Lançado em outubro de 1997, o desenho acompanha o personagem que dá nome à história, um homem com um corte de cabelo inconfundível, um bíceps particular e um cérebro um tanto infantilizado. O principal objetivo do protagonista é encontrar uma namorada.

Coragem, o cão covarde
A animação chegou ao canal em março dos anos 2000 mostrando um cachorro que é atormentando por seus medos na fazenda de Muriel e Eustágio Bagge, na cidade fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas.

As Meninas Superpoderosas
A história, que completa 20 anos em outubro, acompanha Florzinha, Lindinha e Docinho, super-heroínas que precisam salvar o mundo. Há dois anos, a animação ganhou uma versão adaptada aos temas atuais e com a inserção da personagem Estrelinha, a primeira heroína negra do desenho.

Crédito: Cartoon Network/Divulgação
Crédito: Cartoon Network/Divulgação

Ben 10
Uma das animações da nova fase do Cartoon, Ben é uma história sobre uma criança normal, que vê a vida mudar quando encontra um relógio que o permite se transformar em alienígenas diferentes.

Hora de aventura
De 2010, o desenho animado gira em torno dos amigos Finn e Jake, que vivem muitas aventuras na terra mágica de OOO.

O incrível mundo de Gumball
Lançada em setembro de 2011, a animação mostra o dia a dia de um híbrido de gato e coelho, o jovem Gumball Waterson, de 12 anos, na cidade fictícia de Elmore, nos Estados Unidos. Ele tem um irmão adotivo que é um peixinho de estimação chamado Darwin.

O irmão do Jorel
Atração de 2014, a animação é um dos maiores sucessos produzidos pelo canal no Brasil. A história é de autoria de Juliano Enrico e mostra o cotidiano de uma família excêntrica pelo ponto de vista de um garoto tímido que é sempre apresentado apenas como o irmão do Jorel.

Com a memória refrescada? Que tal escolher a sua animação favorita? Clique aqui e vote! Achou que ficou faltando alguma? Conta para gente nos comentários!