Dercy Gonçalves é uma precursora entre as comediantes brasileiras
dercy2 Crédito: Zuleika de Souza/CB/D.A Press. Dercy Gonçalves é uma precursora entre as comediantes brasileiras Dercy Gonçalves é uma precursora entre as comediantes brasileiras

Morte de Dercy Gonçalves completa 10 anos. Lembre entrevistas marcantes da atriz!

Publicado em Lista

No dia em que a morte de Dercy Gonçalves completa 10 anos, o Próximo Capítulo relembra entrevistas marcantes da carreira dela. Relembre!

Há 10 anos o Brasil perdia uma das grandes damas do nosso humor, Dercy Gonçalves. Vítima de complicações de uma pneumonia, ela morreu aos 101 anos de idade e mais de 70 de carreira. Dercy era dona de um estilo próprio de fazer humor, considerada por muitos precursora entre comediantes mulheres por trabalhar em meio a tantos homens.

Apesar de sempre falar sério sobre vários assuntos, Dercy era lembrada pelos vários palavrões que ela soltava. Certamente era mais de um por frase, o que levava o público ou às gargalhadas ou ao espanto.

O Próximo Capítulo aproveita a data para relembrar encontros de Dercy com alguns entrevistadores e apresentadores da televisão brasileira. Aproveite e atenção: os vídeos têm palavrão, sim!

Relembre entrevistas de Dercy Gonçalves

Dercy e Hebe – São dois vídeos os que destacamos para relembrar duas divas da tevê brasileira. No primeiro, Dercy quase mata Hebe e convidadas, como Laura Cardoso e Consuêlo Leandro, de rir ao contar como perdeu a virgindade. No segundo, mais sério, Dercy e Hebe conversam sobre perdão e Dercy revela que não gostaria que as pessoas sentissem saudades dela quando ela morresse. Impossível, Dercy!

Dercy e Jô – Foram várias as entrevistas de Dercy a Jô Soares. Em quase todas, Jô não aguenta e se contorce na cadeira de tanto rir. Numa das mais clássicas, Dercy conta como incorporou uma pomba gira no cemitério.

Dercy e Silvio Santos – Dercy participou do programa Nada além da verdade, em que celebridades respondiam a perguntas e passavam por um detector de mentiras. Quem fosse aprovado em todas as questões ganhava R$ 100 mil. A última pergunta para Dercy foi se ela achava que faria sucesso se não falasse tanto palavrão. Será que ela ganhou?

Faustão e Dercy – Dercy era presença constante no Domingão do Faustão, seja como entrevistada, seja como participante de quadros como Jogo da velha. Nesta participação, ela fala sobre a terceira idade e dispara: “Eu não quero aposentar”.

Serginho Groisman e Dercy – Ainda nos tempos de Programa livre, no SBT, Serginho recebeu Dercy, que bateu um papo com uma plateia repleta de jovens.