Bruce Lee recebe homenagem do canal A&E
bruce lee2 Bruce Lee recebe homenagem do canal A&E Bruce Lee recebe homenagem do canal A&E

A&E faz homenagem a Bruce Lee

Publicado em Filmes

Retrospectiva com três filmes relembra os 45 anos da morte de Bruce Lee, astro dos filmes de ação. Programe-se para não perder!

Há 45 anos, em 20 de maio de 1973, o mundo do cinema perdia Bruce Lee. O ator, diretor e produtor de filmes de ação morreu cedo, aos 32 anos, dez dias depois de passar mal na pós-produção do filme Operação Dragão.

Bruce Lee foi diagnosticado com um edema cerebral, medicado e mandado para casa. Mas dez dias depois do primeiro episódio, passou mal outra vez e foi encontrado já desacordado pela esposa, Linda Lee. Bruce Lee deixou, para o cinema, um legado enorme, com mais de 30 filmes, já que carreira dele começou ainda na infância.

Para matar as saudades do ídolo, o canal A&E vai exibir uma retrospectiva com filmes estrelados por Bruce Lee, a partir desta sexta-feira (20/7).

Saiba os filmes de Bruce Lee que serão exibidos pelo A&E

A retrospectiva preparada pelo A&E em homenagem a Bruce Lee começa nesta sexta-feira (20/7), com O voo do dragão (1972), às 22h30. O longa tem direção de Bruce Lee, que participa do elenco, ao lado de Chuck Norris e Nora Miao. A trama gira em torno de uma família que tem um restaurante na Itália e que está sendo hostilizada por gângsteres.

A programação segue no dia seguinte, sábado (21/7), com A fúria do dragão (1972), às 22h30. O longa tem direção de Wei Lo e se passa na China. Aqui, Bruce Lee interpreta o estudante Chen Zen, que tem sede de vingança. Ele não se conforma com o assassinato do grande mentor dele nas artes marciais e clama por justiça. Mas por justiça pelas próprias mãos.

O dragão chinês (1971), primeiro filme de Bruce Lee no Oriente, encerra a programação, domingo, às 20h30. O filme que levou Lee ao posto de estrela na China conta a história de Cheng, menino levado pelo tio para trabalhar em uma fábrica de gelo. A ideia da família é afastar Cheng de vez do mundo das lutas, mas os parentes dele começam a desaparecer e ele se vê obrigado a quebrar a promessa.