rafael_gomes1

Depois de vencer o MasterChef, Rafael Gomes quer ser um Iron Chef

Publicado em Reality show

Iron Chef estreia primeira temporada brasileira na Netflix. Entre os cozinheiros desafiadores está Rafael Gomes, vencedor do MasterChef Profissionais 2018

O chef Rafael Gomes é movido a desafios. O vencedor da temporada de 2018 do MasterChef Profissionais está prestes a enfrentar mais uma competição gastronômica. Rafael é um dos desafiantes da primeira temporada do Iron Chef Brasil, que estreia nesta quarta-feira (10/8) na Netflix.

O reality terá apresentação de Fernanda Souza e Andressa Cabral. A ideia é que um grupo de chefs desafiantes tente superar o time dos iron chefs, formado pelos consagrados Bel Coelho, Carole Crema, Fabrício Lemos, Felipe Schaedler, Giovana Grossi, Lisiane Arouca, Rodrigo Oliveira e Thiago Castanho. Além de Rafael, estão do lado dos desafiantes Adriano de Laurentis, Bianca, Ieda de Matos, Michele Crispin, Paulo Rocha, Walkyria Fagundes e Ygor. A palavra final será de Rosa Moraes e Laurent Suaudeau e de mais um convidado, que vai de Whindersson Nunes a Alex Atala, passando por Wanessa Camargo.

Rafael revelou ao Próximo Capítulo que não topou participar do Iron Chef de primeira. Mas depois ele viu que o projeto era diferente do MasterChef. Ainda por cima, Rafael confessa que adora uma competição. “Os dois programas são bem diferentes. Se fossem parecidos eu não faria porque gosto de evoluir”, afirma. No caso do Iron Chef, Rafael destaca que o trabalho dos desafiados e dos iron chefs são avaliados pelo resultado mesmo. “Ganha a competição quem faz o melhor prato, não quem tem mais status”, garante.

O chef não vê a hora de o programa (que está todo gravado) estrear no streaming e de reviver toda a adrenalina da competição. “Me arrependi de ter topado exatamente nos momentos que antecedem o cozinhar. Mas quando entro na competição é muito bom mesmo”, afirma Rafael, adiantando que entra no reality “com o sangue nos olhos.” Alguém duvida?