Crédito: Adri Lima/Divulgação, Day Mesquita
“Sensação de dever cumprido”. Essa é a definição de Day Mesquita para o trabalho feito na novela Amor sem igual, da Record, que encerrou a narrativa na última segunda-feira, sendo até então a única novela inédita no ar na televisão brasileira até ser substituída por Gênesis. “Foi um trabalho que me trouxe muita alegria. Apesar do ritmo intenso de trabalho e gravações foi muito prazeroso e leve de ser feito, por conta da personagem que é maravilhosa, pela história dinâmica e cheia de ganchos tão bem escrita pela Cristianne Fridman, e pela equipe tão competente e carinhosa”, completa.
No folhetim, Day viveu a protagonista Angélica/Poderosa, uma garota de programa que se apaixona pelo agricultor Miguel, papel de Rafael Sardão. A trama acompanhou o conturbado romance entre os personagens de dois mundos completamente diferentes. A atuação rendeu a ela o Prêmio Contigo de Melhor Atriz de 2020, desbancando Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé, de Amor de mãe, e Glória Pires, de Éramos seis. “Foi uma grata surpresa! Estava concorrendo com atrizes maravilhosas das quais sempre admirei e sou fã. Ter vencido foi uma sensação de alegria e gratidão com um imenso carinho pelo público que recebeu tão bem a personagem e meu trabalho, dando o retorno também na premiação”, afirma.
Colocar Amor sem igual de volta ao ar foi um desafio. A novela foi a única das impactadas pela pandemia de covid-19 que retornou ainda em 2020. “Acho que o que era mais complicado no início era nos habituarmos a todo o processo do protocolo de segurança, já que era tudo novo e diferente da forma que sempre fazíamos, mas aos poucos foi se tornando natural no nosso dia a dia”, lembra. Para a atriz, a maior dificuldade foi deixar as cenas orgânicas mesmo com as regras de distanciamento social: “Acredito que com o trabalho dos câmeras, da direção e do elenco conseguimos entregar um resultado bacana”.
Agora longe das telinhas, a atriz tem aproveitado para descansar. “Desde o final da novela ainda não tinha tirado um tempinho para parar”, explica. Mesmo assim, ela não ficará parada por muito tempo. Está estudando inglês e espanhol mirando uma carreira internacional. “Não descarto essa possibilidade. Estou sempre aberta e disposta a encarar bons desafios profissionais”, comenta.
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…