Day Mesquita faz balanço após fim de Amor sem igual: “sensação de dever cumprido”

Compartilhe

Em entrevista ao Próximo Capítulo, a atriz Day Mesquita falou sobre o folhetim

“Sensação de dever cumprido”. Essa é a definição de Day Mesquita para o trabalho feito na novela Amor sem igual, da Record, que encerrou a narrativa na última segunda-feira, sendo até então a única novela inédita no ar na televisão brasileira até ser substituída por Gênesis. “Foi um trabalho que me trouxe muita alegria. Apesar do ritmo intenso de trabalho e gravações foi muito prazeroso e leve de ser feito, por conta da personagem que é maravilhosa, pela história dinâmica e cheia de ganchos tão bem escrita pela Cristianne Fridman, e pela equipe tão competente e carinhosa”, completa.

No folhetim, Day viveu a protagonista Angélica/Poderosa, uma garota de programa que se apaixona pelo agricultor Miguel, papel de Rafael Sardão. A trama acompanhou o conturbado romance entre os personagens de dois mundos completamente diferentes. A atuação rendeu a ela o Prêmio Contigo de Melhor Atriz de 2020, desbancando Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé, de Amor de mãe, e Glória Pires, de Éramos seis. “Foi uma grata surpresa! Estava concorrendo com atrizes maravilhosas das quais sempre admirei e sou fã. Ter vencido foi uma sensação de alegria e gratidão com um imenso carinho pelo público que recebeu tão bem a personagem e meu trabalho, dando o retorno também na premiação”, afirma.

Colocar Amor sem igual de volta ao ar foi um desafio. A novela foi a única das impactadas pela pandemia de covid-19 que retornou ainda em 2020. “Acho que o que era mais complicado no início era nos habituarmos a todo o processo do protocolo de segurança, já que era tudo novo e diferente da forma que sempre fazíamos, mas aos poucos foi se tornando natural no nosso dia a dia”, lembra. Para a atriz, a maior dificuldade foi deixar as cenas orgânicas mesmo com as regras de distanciamento social: “Acredito que com o trabalho dos câmeras, da direção e do elenco conseguimos entregar um resultado bacana”.

Agora longe das telinhas, a atriz tem aproveitado para descansar. “Desde o final da novela ainda não tinha tirado um tempinho para parar”, explica. Mesmo assim, ela não ficará parada por muito tempo. Está estudando inglês e espanhol mirando uma carreira internacional. “Não descarto essa possibilidade. Estou sempre aberta e disposta a encarar bons desafios profissionais”, comenta.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás