Day Mesquita faz balanço após fim de Amor sem igual: “sensação de dever cumprido”

Compartilhe

Em entrevista ao Próximo Capítulo, a atriz Day Mesquita falou sobre o folhetim

“Sensação de dever cumprido”. Essa é a definição de Day Mesquita para o trabalho feito na novela Amor sem igual, da Record, que encerrou a narrativa na última segunda-feira, sendo até então a única novela inédita no ar na televisão brasileira até ser substituída por Gênesis. “Foi um trabalho que me trouxe muita alegria. Apesar do ritmo intenso de trabalho e gravações foi muito prazeroso e leve de ser feito, por conta da personagem que é maravilhosa, pela história dinâmica e cheia de ganchos tão bem escrita pela Cristianne Fridman, e pela equipe tão competente e carinhosa”, completa.

No folhetim, Day viveu a protagonista Angélica/Poderosa, uma garota de programa que se apaixona pelo agricultor Miguel, papel de Rafael Sardão. A trama acompanhou o conturbado romance entre os personagens de dois mundos completamente diferentes. A atuação rendeu a ela o Prêmio Contigo de Melhor Atriz de 2020, desbancando Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé, de Amor de mãe, e Glória Pires, de Éramos seis. “Foi uma grata surpresa! Estava concorrendo com atrizes maravilhosas das quais sempre admirei e sou fã. Ter vencido foi uma sensação de alegria e gratidão com um imenso carinho pelo público que recebeu tão bem a personagem e meu trabalho, dando o retorno também na premiação”, afirma.

Colocar Amor sem igual de volta ao ar foi um desafio. A novela foi a única das impactadas pela pandemia de covid-19 que retornou ainda em 2020. “Acho que o que era mais complicado no início era nos habituarmos a todo o processo do protocolo de segurança, já que era tudo novo e diferente da forma que sempre fazíamos, mas aos poucos foi se tornando natural no nosso dia a dia”, lembra. Para a atriz, a maior dificuldade foi deixar as cenas orgânicas mesmo com as regras de distanciamento social: “Acredito que com o trabalho dos câmeras, da direção e do elenco conseguimos entregar um resultado bacana”.

Agora longe das telinhas, a atriz tem aproveitado para descansar. “Desde o final da novela ainda não tinha tirado um tempinho para parar”, explica. Mesmo assim, ela não ficará parada por muito tempo. Está estudando inglês e espanhol mirando uma carreira internacional. “Não descarto essa possibilidade. Estou sempre aberta e disposta a encarar bons desafios profissionais”, comenta.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

The White Lotus não muda tanto, mas agrada pela competência e ousadia

O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…

4 horas atrás

Telefilme com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, estreia na Globo

Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…

3 dias atrás

Estreia de “Beleza fatal” na tevê aberta será em março, na Band

A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…

4 dias atrás

Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…

4 dias atrás

Policial morto na Max ressuscita como aliado do mocinho na Globo

Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…

5 dias atrás

Úrsula Corona comemora reprise de novela que a revelou aos 13 anos

Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo…

5 dias atrás