BBB19 Danrley

Amado ou odiado, Danrley é o protagonista do BBB 19

Publicado em Sem categoria

Carioca morador da Rocinha, Danrley divide opiniões, mas é quem até agora manda no BBB 19. E para você: ele é mocinho ou vilão?

Como uma boa novela da vida real que pretende ser, o Big brother Brasil 19 tem o seu protagonista. É Danrley que ocupa o cargo e divide opiniões, ora sendo apontado como mocinho, ora como vilão. Isso não parece importar muito. Por enquanto o que realmente é positivo no jogo é não passar despercebido. E isso Danrley já entendeu.

O carioca de vida difícil (o morador da Rocinha estuda biologia para ser professor e, para pagar a faculdade, dá aulas particulares e vende picolé na praia) aparece a todo momento na casa, seja articulando votos (sim… ele faz isso!), seja se jogando nas festas ー ele se diverte mesmo. A sorte também anda ao lado de Danrley: ele ganhou a primeira prova da edição, o que rendeu imunidade no superparedão, e foi líder duas vezes até agora ー vencendo uma prova de resistência e uma de raciocínio e sorte, as duas ao lado de Elana.

Ele ainda foi fundamental na formação do último paredão quando convenceu a também líder Elana a votar em Maycon, mesmo a moça dizendo que não estava confortável com a escolha. Danrley costuma dar declarações que parecem estudadas, como a de que é virgem, informação desmentida pela namorada e pela irmã (“não é virgem nem no signo”, disse ela à imprensa), mas que o colocou em evidência dentro e fora da casa.

Danrley comemora vitória em prova do BBB 19
Danrley comemora imunidade na primeira prova do BBB 19

As redes não sabem se Danrley é mocinho ou vilão no BBB 19

O resultado de tanta “entrega” aparece nas redes sociais: o número de seguidores do perfil dele no Twitter era de 400 antes de o BBB 19 começar. Agora, se aproxima dos 300 mil. Nas redes, o rapaz divide opiniões. Os que estão torcendo por ele desfilam adjetivos, como esforçado e humilde e destacam que ele tem garra e vontade de vencer na vida. Do outro lado, Danrley é acusado de ser arrogante e calculista e ainda de se vitimizar diante da realidade.

Se aqui fora tem gente confusa, o próprio Danrley deu uma pista do personagem que ele mesmo acha que interpreta no BBB 19: o de vilão. Pelo menos foi o que ele disse no último jogo da discórdia, dinâmica que movimenta as segundas-feiras do reality show comandado (e excessivamente comentado) por Tiago Leifert. “Não vim para brincar e não vou dar mole para quem entrar no meu caminho”, justificou.

Na mesma brincadeira (é brincadeira porque a gente adora, né?), Maycon, Gabriela e Hariany concordaram com o posto de vilão para Danrley, enquanto Rodrigo e Elana o consideram protagonista.