Globo News Foto: Globo/João Cotta. Maria Beltrão

Dança das cadeiras nas manhãs da Globo tem manobras arriscadas

Publicado em Programas

Maria Beltrão fora do Estúdio i talvez seja a maior “zebra” entre as mudanças nas manhãs da Globo. Fátima Bernardes pode funcionar no The voice Brasil

A Globo anunciou uma verdadeira ー e perigosa ー dança das cadeiras entre os apresentadores dos programas matinais. As mudanças são tão drásticas que atingem as tardes de domingo e até a GloboNews. A data das estreias não foi confirmada, mas a emissora fala em “segundo semestre” no informativo.

A mudança esperada era a saída de Fátima Bernardes do Encontro. Apesar de ser querida pelo público e de comandar bem o programa, Fátima já vinha dando sinais de que estaria cansada da lida diária. Patrícia Poeta e Manoel Soares foram as escolhas naturais, já que vinham substituindo Fátima em férias e feriados.

A surpresa veio com o destino de Fátima: o The voice Brasil. O reality musical ainda não tem data ー a versão kids estreia em março, mas ainda sem Fátima. Vai ser interessante ver como a jornalista se sai nesse tipo de programa. Mas Fátima é carismática e se comunica muito bem. Tem tudo para dar certo.

Com isso, Patrícia e Manoel deixam o famigerado É de casa. E a maior surpresa foi no anúncio de quem assume essa bomba. A empresa vai se arriscar a tirar Maria Beltrão do Estúdio i e realocá-la na TV aberta. É uma manobra de alto ー diria altíssimo ー risco. Maria vive um ótimo momento à frente do programa da GloboNews, bomba na internet e vai para um programa que não tem nem cara própria. Maria terá a companhia de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Para o lugar dela, vai a jornalista Andréia Sadi. Essa escolha foi, no mínimo, curiosa, já que estamos em um ano eleitoral e Andréia é nome forte nessa cobertura na emissora. Será que terá tempo para as duas coisas? Se ela vai ter jogo de cintura para um programa como o Estúdio i só o tempo dirá. Vale lembrar que, nas redes sociais, ela costuma fugir da política e comentar, por exemplo, o BBB.