Curiosidades sobre a plataforma de streaming Netflix

Compartilhe

Durante painel na Cidade do México, o vice-presidente de produtos, Todd Yellin, revelou diversas curiosidades sobre a Netflix, que o Próximo Capítulo divide com você

Cidade do México* – O serviço de streaming Netflix possui atualmente mais de 100 milhões de assinantes no mundo e é realidade no dia a dia de muitos brasileiros. A plataforma foi capaz de revolucionar a forma de consumo televisivo (as maratonas estão aí para provar) e, por isso, se tornou a queridinha de muitos. Parte desse sucesso tem a ver com o tão falado algoritmo e também com a pesquisa e análise constante da Netflix. Durante um dos painéis promovidos pelo serviço durante o evento Vive Netflix, no México, o vice-presidente de produtos, Todd Yellin, revelou à imprensa internacional algumas curiosidades relacionadas a plataforma. Confira abaixo!

Curiosidades da Netflix

1. É um verdadeiro “Big brother”

O conceito de Big brother, que depois se tornou o nome de um dos realities shows mais famosos no Brasil, vem do livro 1984, de George Orwell, e tem a ver com a constante vigilância de pessoas. Pois bem, quando você acessa a sua conta na Netflix está participando automaticamente de um Big brother mesmo. Yellin revelou aos jornalistas que a plataforma é capaz de saber quando, por quanto tempo, onde (em quais dispositivos) e em quais horários cada usuário está assistindo aos conteúdos do catálogo. Então, cuidado com o que você anda vendo, hein?

2. Personalização

Personalização é um dos conceitos mais importantes para a Netflix e está em sua marca desde o início. Mas, durante o painel, Todd Yellin mostrou customizações até então desconhecidas do grande público.

Crédito: Adriana Izel/CB/D.A Press. Imagens de capa para Club de Cuervos, na Netflix

Como a medida relacionada as imagens de capa das produções, que, a partir de agora, serão personalizadas por usuário e não por país como acontecia anteriormente. O motivo é que as capas serão mudadas de acordo com o gênero do título. Por exemplo, Club de Cuervos pode se encaixar em vários estilos, como romance, ação e comédia, por exemplos como esse, a Netflix colocará um cartaz que tenha a ver com cada temática.

Além disso, a Netflix também tem uma personalização específica para os perfis infantis.

3. O adeus das estrelas

A Netflix utilizou o sistema de avaliação de estrelas durante muito tempo para estabelecer um ranking entre os produtos do catálogo. Porém, neste ano, acabou com as estrelas e adotou os botões de curtir, ao melhor estilo da rede social Facebook, e ainda uma porcentagem capaz de dizer quais produções têm mais a ver com o usuário. É o tal do match, que mostra o quanto uma série ou um filme pode corresponder ao gosto do usuário.

Crédito: Reprodução/Internet

4. Muito mais do que bilíngue

Quando a Netflix lançou a primeira série original na plataforma, House of cards, a série podia ser assistida com legenda e dublagem em apenas sete idiomas. Quando Ozark, uma das produções recentes da Netflix, foi lançada, o número cresceu para 25 línguas.

* A repórter viajou a convite da Netflix

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás