Cheio de suspense e reviravoltas, Absentia estreia no Crackle

Compartilhe

Lançada em setembro nos Estados Unidos, a série Absentia, protagonizada por Stana Katic (ex-estrela de Castle), chega ao Brasil em 3 de novembro, no streaming Crackle

Depois de sete anos na pele da detetive Kate Beckett no seriado Castle, a atriz Stana Katic agora incorpora a agente do FBI Emily Byrne no novato suspense Absentia. A produção estreou em setembro nos Estados Unidos e chega ao Brasil com exibição a partir desta sexta-feira (3/11) no serviço on-demand da Sony Pictures Televison, Crackle, que está disponível para assinantes da televisão a cabo.

Absentia gira em torno da história de Emily, que, após desaparecer, é dada como morta como uma das vítimas do serial killer, Conrad Harlow (Richard Burle), que é condenado a prisão pelo homicídio. No entanto, seis anos após o julgamento, o marido de Emily, o também agente do FBI Nick Durand (Patrick Heusinger), recebe uma pista de que a mulher está viva e sendo mantida em um cativeiro.

Crédito: Crackle/Divulgação

Emily Byrne não se lembra ao certo do que aconteceu em todos anos, além da presença de um homem mascarado, pequenos flashes, flores e um tanque de água no chalé em que foi mantida no cativeiro. O FBI, então, decide ir atrás dos antigos casos da agente em busca de um novo suspeito, já que o retorno da personagem demonstra que Harlow não a havia matado.

O primeiro episódio de Absentia foca bastante no que mudou durante os seis anos em que Emily ficou desaparecida. O marido, achando que estava viúvo, encontrou uma nova esposa Alice Durand (Cara Theobold); o filho de Nick e Emily, Flynn (Patrick McAuley) cresceu tratando a madrasta como mãe; e o irmão de Emily, Jack Byrne (Neil Jackson), perdeu a licença de médico devido a problemas com o alcoolismo.

Análise de Absentia

Veredito: Bom

Fora isso, a história é rodeada de mistérios. Sabe-se pouquíssimo sobre o cárcere de Emily e quem estaria envolvido no caso. Inclusive, o episódio de estreia se encerra com uma enorme reviravolta (que não vou contar, pois é spoiler demais!) que pode colocar tudo que foi apresentado até então sobre os personagens em dúvida. E isso é ótimo, porque dá margem para bons enredos e além de liga para um bom suspense — se for usado, claro, com parcimônia. Se você gostou de Liar, The sinner ou Quântico, pode curtir Absentia também.

Obs: Confira nossas reviews sobre Liar e The sinner.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás