Cozinheiros do MasterChef se arriscam em episódio da semana

Compartilhe

Episódio do MasterChef de terça-feira (14/9) teve duas provas de alto risco. Teve gente que não soube calcular e se deu mal. Saiba que deixou o reality da Band

O risco esteve alto durante todo o episódio do MasterChef desta terça-feira (14/9). Tanto na prova eliminatória como na de eliminação os amadores saíram da zona de conforto. Mas nem sempre isso é bom.

Ao entrar na cozinha, os amadores se depararam com duas geladeiras: uma com ingredientes arriscados (tucupi negro, goiaba e arroz vermelho, entre outros) e outra com alimentos considerados seguros (filé-mignon, aspargos e chocolate, por exemplo). “Não tem certo ou errado. Eu gosto de navegar em direção aos meus medos”, afirmou a jurada Helena Rizzo. O colega dela, Erick Jacquin disse que preferia a segura, mas alertou que não é fácil cozinhar clássicos.

Os cozinheiros puderam escolher a geladeira que queriam. Foi engraçado ver que eles ficaram desconfiados com essa liberdade. Escolheram o risco: Luiz, Raquel, Amanda, Kelyn, Pedro e Helena. Já a geladeira segura foi a preferida de Márcio, Isabella, Daphne, Eduardo, Heitor, Sérgio e Ana Paula.

Vencedora da prova anterior, Kelyn podia trocar de geladeira com alguém (o que não faria muito sentido) ou inverter a opção de quatro pessoas. Assim, Eduardo e Heitor foram para a arriscada e Helena e Luiz para a segura. “Ela está jogando, gente. Prestem atenção”, alertou a apresentadora Ana Paula Padrão.

Durante a prova, os jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça chamaram a atenção para uma curiosidade: quem estava na geladeira segura estava ousando mais do que quem cozinhava com a segura. Também chamou a atenção a opção de muita gente de ir para o tudo ou nada.

A primeira cozinheira chamada para avaliação foi Isabella, que recebeu elogios pelo filé-mignon ao molho de chocolate, farofa de bacon e batata confitada. Depois veio Eduardo, que ouviu várias críticas ao apresentar um porco seco acompanhado de uma gostosa geleia de goiaba.

As avaliações seguiram com Luiz e uma boa desconstrução do filé à Wellington; e Heitor e um arroz vermelho no caldo de porco, vinagrete de feijão fradinho e geleia de goiaba. “Brilhou”, disse Helena. Insegura, Raquel serviu lombo de porco com arroz vermelho e ouviu elogios de Jacquin.

Quem não tinha sido chamado começou a fazer contas. Afinal, os elogiados já eram quatro. Por isso, o desânimo de Daphne ao ser chamada com uma equivocada sobremesa à base de chocolate e frutas vermelhas. Pior mesmo levou Helena e sua arriscadíssima paella doce. “Se você for fazer de novo, serve para quem você não gosta”, disparou Jacquin. “É bom ousar, mas tem que ter coerência”, aconselhou Fogaça.

Dessa forma, foram direto para a eliminação Helena, Eduardo e Daphne. “O que aconteceu com meus bebês?”, perguntou Jacquin, em raro momento fofo. Já Heitor, Luiz, Raquel e Isabella subiram para o mezanino.

Melhor da prova, Heitor teve que separar os medianos entre fracos (Amanda, Pedro e Kelyn) e fortes (Ana Paula, Sérgio e Márcio) e salvar um deles. É… essa dinâmica outra vez. O rapaz livrou os fortes da prova de eliminação.

Saiba quem foi eliminado no MasterChef

O risco continuou dando o tom na disputa do MasterChef. Tudo começou com o que parecia ser uma prova de clássicos. Amanda, Pedro, Kelyn, Helena, Eduardo e Daphne viram os chefs apresentarem cassoulet, paella (“só não de chocolate, hein!”, provocou Jacquin) e boeuf bourguignon.

Aí veio o risco. Ana Paula Padrão deu um nó na cabeça de todo mundo ao anunciar a convidada da prova: Bela Gil. Logo Edu e Daphne estranharam: “mas ela não come carne…”, disse Edu. “Será que eu vou ter que fazer um bourguignon de melancia.

O menino prodígio matou a charada: a prova era fazer uma versão vegana dos pratos oferecidos. Por sorteio, Helena e Kelyn ficaram com bourguignon, Daphne e Amanda com paella e Pedro e Eduardo com cassoulet.

Com a criatividade a mil, Kelyn serviu bourguignon de cogumelos e caprichou no molho de vinho. Ela foi escolhida a melhor da noite. Entre os piores, Amanda (paella com mandioquinha, vagem e caldo de algas), Pedro (cassoulet) e Helena (bourguignon de jaca). O mezanino salvou Helena e Amanda acabou se despedindo da competição.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás