Fall season 2017: Conheça The mayor, comédia política da ABC

Compartilhe

Aposta cômica do canal norte-americano ABC, The mayor apresenta história rica e cheia de possibilidades com execução apenas regular

Comédias políticas não são fáceis. Por mais que algumas produções façam parecer um mamão com açúcar (como Veep), na verdade, elas precisam de uma dedicação e atualização constante. Não há espaço para nada menos que excelência e The mayor não conseguiu atingir esse nível em seu piloto.

Criada por Jeremy Bronson, a série apresenta a história de Courtney (Brando Micheal), um jovem – engraçadinho – que se candidata a prefeito de sua cidade natal apenas para divulgar, com maior cobertura midiática, o trabalho como rapper. Mas ele acaba ganhando o pleito. Sem saber muito bem o que fazer, Courtney contará com a ajuda de Val (Lea Michele), assessora muito pragmática e ambiciosa, e sua mãe (Yvette Nicole Brown), uma sonhadora de coração forte, que acredita muito no potencial do filho como líder político para comandar a cidade cheia de problemas.

Crédito: Reprodução/Facebook – Courtney, sua mãe, assessora e amigos enfrentarão o desafio de comandar uma cidade

Me parece que a produção esperava apontar um lado mais humilde e humano da política, em que os líderes teriam como interesse, apenas, o bem-estar da comunidade em que representam. Contudo, sabemos que essa situação não é tão verdade assim. Isso resulta em piadas, muitas vezes, vazias e chatas, e a sensação que o público tem é a de que a série está perdendo uma oportunidade única de brincar com o cenário real da política norte-americana.

A atuação de Lea e Micheal são importantes para manter a atenção do público, assim como Yvette, em um ótimo momento na carreira cômica. Porém, a única coisa que consegui pensar ao ver a interação dos dois foi o quão previsível a tensão amorosa do potencial casal iria ser nos próximos episódios. Assim, como a – possível – segunda temporada levar Courtney a outros cargos políticos, como governador e até quem sabe, eventualmente, a presidência.

Crédito: Reprodução/Internet/TVGuide – Venceu. E agora?

Em síntese, a previsibilidade e ritmo lento da produção é algo que incomoda. Tentar surpreender o público no primeiro episódio era algo fundamental para os fãs de séries que já conheciam todo o plot desde as primeiras linhas da sinopse apresentadas pelo canal.

Em nível regular, a estreia de The mayor deixou a desejar. Não ficarei para ver uma possível recuperação. A expectativa é que melhores produções cômicas ainda apareçam nessa fall season 2017.

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 semana atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

3 semanas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

1 mês atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

2 meses atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

2 meses atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

2 meses atrás