Crédito: Reprodução/Facebook - The Mayor
Comédias políticas não são fáceis. Por mais que algumas produções façam parecer um mamão com açúcar (como Veep), na verdade, elas precisam de uma dedicação e atualização constante. Não há espaço para nada menos que excelência e The mayor não conseguiu atingir esse nível em seu piloto.
Criada por Jeremy Bronson, a série apresenta a história de Courtney (Brando Micheal), um jovem – engraçadinho – que se candidata a prefeito de sua cidade natal apenas para divulgar, com maior cobertura midiática, o trabalho como rapper. Mas ele acaba ganhando o pleito. Sem saber muito bem o que fazer, Courtney contará com a ajuda de Val (Lea Michele), assessora muito pragmática e ambiciosa, e sua mãe (Yvette Nicole Brown), uma sonhadora de coração forte, que acredita muito no potencial do filho como líder político para comandar a cidade cheia de problemas.
Me parece que a produção esperava apontar um lado mais humilde e humano da política, em que os líderes teriam como interesse, apenas, o bem-estar da comunidade em que representam. Contudo, sabemos que essa situação não é tão verdade assim. Isso resulta em piadas, muitas vezes, vazias e chatas, e a sensação que o público tem é a de que a série está perdendo uma oportunidade única de brincar com o cenário real da política norte-americana.
A atuação de Lea e Micheal são importantes para manter a atenção do público, assim como Yvette, em um ótimo momento na carreira cômica. Porém, a única coisa que consegui pensar ao ver a interação dos dois foi o quão previsível a tensão amorosa do potencial casal iria ser nos próximos episódios. Assim, como a – possível – segunda temporada levar Courtney a outros cargos políticos, como governador e até quem sabe, eventualmente, a presidência.
Em síntese, a previsibilidade e ritmo lento da produção é algo que incomoda. Tentar surpreender o público no primeiro episódio era algo fundamental para os fãs de séries que já conheciam todo o plot desde as primeiras linhas da sinopse apresentadas pelo canal.
Em nível regular, a estreia de The mayor deixou a desejar. Não ficarei para ver uma possível recuperação. A expectativa é que melhores produções cômicas ainda apareçam nessa fall season 2017.
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…