Sexta temporada de Veep
Crédito: HBO/Divulgação

Veep: Uma sátira política de respeito

Publicado em Séries

Sexta temporada de Veep estreia neste domingo (16/4) na HBO. Na nova sequência, Selina terá que lidar com a vida fora da presidência

Antes de House of cards discutir os bastidores do mundo da política, Veep já fazia isso com maestria. A produção estreou há cinco anos na HBO, tendo a atriz Julia Louis-Deyfrus como estrela da série. Criada pelo escocês Armando Iannucci, a comédia é inspirada no filme britânico In the loop, escrito e dirigido pelo ele. O sucesso da trama é tanto que desde o lançamento em 2012, ganhou diversos prêmios Emmys, sendo cinco apenas na categoria de melhor atriz de comédia para a atuação (sempre muito elogiada) de Julia Louis-Dreyfus na pele da personagem Selina Meyer.

Hoje (16/4), a partir das 23h30, a HBO exibe a sexta (e aguardada) temporada de Veep. Na nova sequência, depois de um tempo no poder, Selina Meyer perde o cargo de presidente para a concorrente Laura Montez (Andrea Savage), personagem que, na temporada anterior, foi bastante comparada à ex-governadora do Alasca Sarah Palin.

O que vem por aí em Veep

Só pelo trailer, Veep mostra que voltará com humor e duras críticas aos políticos de modo geral, como o envolvimento de Selina em causas filantrópicas sem o menor interesse nelas. Além disso, até sem querer, a comédia fará o público brasileiro lembrar do prefeito de São Paulo João Doria, já que Selina aparece pintando paredes que antes tinham grafites.

Nesta temporada, o retorno de Veep se afastará um pouco da Casa Branca, mas nem por isso ficará longe da política atual. O criador Armando Iannucci deu muitas entrevistas dizendo que, após a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, algumas situações da série mudaram também para se encaixar no contexto político atual. Ou seja, dá para esperar muita piada inteligente condizente com a atualidade.

SERVIÇO
Veep
Domingo, às 23h30, na HBO. Todas as cinco temporadas estão disponíveis na HBO GO, serviço on demand do canal da tevê por assinatura.