Quem é o melhor pai da tevê?
enquete Quem é o melhor pai da tevê? Quem é o melhor pai da tevê?

Conheça os pais que brilham na tevê

Publicado em Séries

Engraçado, herói, dramático… os patriarcas assumem várias facetas em seriados e novelas da televisão. Qual deles combina mais com o seu?

Seu pai é engraçado como o Dodói (Douglas Silva) de Samantha!, rigoroso como o Lineu (Marco Nanini), de A grande família, ou carinhoso com Marlon Wayne (Marlon Wayans)? Ou é um misto de todos esses somados a outros vários pais que povoam a telinha, seja em seriados, seja em novelas? O Próximo Capítulo separou alguns pais da tevê para você decidir qual deles mais se parece com o seu!
O engraçado
De uma maneira meio sem jeito, Dodói acaba sendo bom pai em Samanthá!
Está certo que o ex-jogador de futebol Dodói (Douglas Silva), de Samantha!, seriado nacional da Netflix, pode não ser um exemplo de conduta moral, pois acabou de sair da prisão. Mas ele bem que tentar ser um bom pai para Brandon (Cauã Gonçalves) e Cindy (Sabrina Nonata). Como ficou um tempo afastado das crianças, ele não tem muito intimidade com elas, mas não deixa de amá-las. Desajeitado, Dodói rende boas cenas na comédia estrelada por Emanuelle Araújo.

O desajeitado
Holmer Simpson
Talvez o pai mais desajeitado da tevê seja mesmo Homer Simpson, que pode ser visto na Fox e no SBT. O patriarca de Os Simpsons é azarado, vive tendo problemas na Usina Nuclear de Springfield, onde trabalha, mas vira um leão se for preciso para defender e para satisfazer os três filhos, Bart, Lisa e Maggie. O personagem é tão emblemático que, numa enquete da imprensa britânica, foi eleito a maior criação dos desenhos da era moderna.

O rigoroso
Marco Nanini e Marieta Severo em A grande família
Lineu Silva (Marco Nanini) é o símbolo do bom caráter nas comédias brasileiras. O funcionário público de A grande família, seriado que o Viva reprisa de segunda a sexta-feira, sai do sério com as tramóias que enfrenta tanto na repartição pública como na vida. Quer deixar Lineu ainda mais bravo? Basta maltratar os filhos dele, Tuco (Lucio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser). Apesar de toda a carapuça de mal-humorado e de intransigente, Lineu é bem família e amoroso.

O protetor
Cena do seriado Marlon
Pode até ser que o protagonista do seriado Marlon não seja dos mais maduros, mas ninguém pode acusar Marlon Wayne (Marlon Wayans) de ser relapso com relação à educação dos filhos. A série, disponibilizada no catálogo da Netflix, tem início quando Marlon e a esposa, Ashley (Essence Atkins), decidem pelo divórcio. Mas eles resolvem continuar morando juntos para que possam dividir a educação dos filhos, Marley (Notlim Taylor) e Zachery (Amir O’Neil). Às vezes, Marlon parece o filho das crianças de tão brincalhão, mas quem nunca se sentiu mais maduro que o próprio pai por um instante?

Uma fortaleza
Cena de This is us
This is us é um dos dramas mais bem sucedidos entre os lançados recentemente. A história, daquelas que fazem jorrar litros de lágrimas do espectador, é calcada na família. Um dos pais que estrelam a série é Randall Pearson (Sterling K Brown), que tem duas filhas, Tess (Eris Baker) e Annie (Faithe Herman). Negro adotado por uma família de brancos, Randall foi criado para ter orgulho de sua raça e lutar por igualdade. Deu certo, o rapaz é bem-sucedido, forte como a mãe, sensível como o pai e ainda é amoroso com a família toda. Claro que ele tem suas fraquezas, como a relação com a família biológica, mas não há como não se apaixonar por Randall!

Outros pais da telinha

Full house ー O viúvo Danny (Bob Saget) tem que cuidar das três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Ele faz de tudo pelas meninas e dá conta do recado, com a ajuda do melhor amigo Joey (Dave Coulier) e do cunhado Jesse (John Stamos).

Glee ー O mecânico Bert Hummel (Mike O’Malley), de Glee, toma um susto quando descobre a homossexualidade do filho, Kurt (Chris Colfer). Mas, com o tempo, ele se torna o mais compreensivo dos pais. Lágrimas rolaram em todos os fãs do seriado.

O tempo não para ー Vindo congelado de 1886, Don Sabino Machado (Edson Celulari), fica desesperado ao perceber que está longe da família. Tanto que ele acorda exatamente quando a filha mais velha, Marocas (Juliana Paiva) chama o nome dele, mesmo estando a quilômetros de distância.