Quem é o melhor pai da tevê?
enquete Quem é o melhor pai da tevê? Quem é o melhor pai da tevê?

Enquete: Quem é o seu pai preferido na TV?

Publicado em Lista

Pertinho do Dia dos Pais, o Próximo Capítulo quer saber: quem é o pai de que você mais gosta nas novelas e seriados?

Domingo que vem (12/8) é Dia dos Pais. Se a figura paterna é importante nas nossas vidas, não seria diferente na ficção. A telinha tem pais para todos os gostos: desde o ranzinza mais querido do Brasil, o Lineu de A grande família, até o compreensivo Bert Hummel, de Glee, passando pelo atual, mas antigo Dom Sabino, de O tempo não para.

Exemplos de pais que brilham na tela não faltam. Nós, do Próximo Capítulo, preparamos uma enquete para saber qual desses mais te agrada. Vote aqui ou deixe seu comentário no post se o seu preferido for outro. E, se você é papai, feliz Dia dos Pais antecipado!

Qual é o seu pai preferido na tevê?

Bert Hummel (Mike O’Malley), de Glee

Cenas de pai e filho em Glee emocionaram o público
Cenas de pai e filho em Glee emocionaram o público

O mecânico de Glee é um bronco e tem atitudes preconceituosos até descobrir que o filho dele, Kurt (Chris Colfer), é homossexual. A primeira reação de Bert não é das melhores, mas coração de pai também é grande e logo ele amolece e se torna o mais compreensivo dos pais.
Dom Sabino (Edson Celulari), de O tempo não para

Amor de pai e filha atravessou 132 anos em O tempo não para
Amor de pai e filha atravessou 132 anos em O tempo não para

Dom Sabino (Edson Celulari) passou 132 anos congelado na inusitada trama de O tempo não para (entenda mais aqui). Ao acordar nos dias de hoje, ele se espanta com a eletricidade, com o carro e com a São Paulo de 2018. Mas uma coisa ficou intacta: o amor pelas filhas Marocas (Juliana Paiva) e as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Natalia Rodrigues).

Homer Simpson, de Os Simpsons

Bart e Homer são companheiros de aventuras em Os Simpsons
Bart e Homer são companheiros de aventuras em Os Simpsons

O patriarca Homer Simpson, de Os Simpsons, é azarado, vive tendo problemas na Usina Nuclear de Springfield, onde trabalha, mas vira um leão se for preciso para defender e para satisfazer os três filhos, Bart, Lisa e Maggie.
Lineu Silva (Marco Nanini), de A grande família

A família unida em torno de Lineu
A família unida em torno de Lineu

Lineu Silva (Marco Nanini), líder da família mais unida e ouriçada do Brasil, é o símbolo do bom caráter nas comédias nacionais. Quer deixar Lineu ainda mais bravo do que ele já é? Basta maltratar os filhos dele, Tuco (Lucio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser). Apesar de toda a carapuça de mal-humorado e de intransigente, Lineu é bem família e amoroso.
Randall Pearson (Sterling K Brown), de This is us

Randall é um dos personagens mais sensíveis de This is us
Randall é um dos personagens mais sensíveis de This is us

Se This is us vem arrancando lágrimas de todos nós (conheça mais sobre a série), um dos responsáveis é o personagem Randall Pearson, defendido com garra por Sterling K Brown. O pai de Tess (Eris Baker) e Annie (Faithe Herman) desperta paixões com seu senso de justiça. O rapaz fica ainda mais perto da gente porque tem fraquezas e a dificuldade de lidar com o pai biológico é uma delas. Mas, movido pelo amor pela família, ele acaba dando conta.