Cria do teatro de improvisação e da palhaçadaria, o ator Marco Gonçalves ganhou notoriedade no talk show Lady night, em que trabalha ao lado de Tatá Werneck. Na atração, Marcão, como é mais conhecido, é um dos redatores e também um dos humoristas fixos, dividindo os momentos de improvisação com a apresentadora durante os quadros. “O Lady night traz esse componente do improviso, que é toda a espontaneidade da Tatá, que é natural. Nas primeiras temporadas, a diversão sempre esteve na frente da entrevista. A partir da terceira temporada, as histórias passaram a dar outra camada ao programa, mais emocional”, explica.
No último dia 12, Marco estreou nos palcos com a peça Montenegro e Iguassú, no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo. O espetáculo é uma inserção do trabalho do ator na temática negra. “É a história de um homem miscigenado, meio negro, meio indígena, meio branco, bem brasileiro, e de um negro retinto. Eles se encontram num espaço de pensamento e de reflexão, para entender se a vida que eles levam tem a dignidade devida. É uma peça que não tenta ficar nos ressentimentos, nas questões de preconceitos, embora a gente passe por isso”, avalia. Na obra, ele divide a cena com o amigo e também ator Caio Juliano, a quem conhece desde os 7 anos.
Sobre a escolha de não abordar as mazelas, Marco Gonçalves explica: “É uma peça que toca em questões delicadas e dramáticas, mas tem uma coisa que não posso fugir, sou um palhaço. Então, ela transita por muitos lugares. A ideia é dar uma rasteira no público com uma reflexão”, revela. A peça deve rodar o Brasil por cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Trazer temas como esse para o trabalho artístico é visto pelo ator como algo inerente ao ofício. “O artista tem um papel social de ser um documento vivo do que está acontecendo. A nossa função é trazer perspectivas e olhares mais profundos do que o telejornal, que é uma descrição da realidade. A gente tem que trazer essa reflexão. O artista não fala literalmente o que está errado, mas ele tem que espelhar. A peça tem esse lado político-social que aborda a nossa dignidade, muitas vezes, ferida por comportamentos de exclusão”, completa.
Em breve, ele deve voltar às telas. Marco está confirmado em uma série que será lançada em dezembro. Por enquanto, é só o que o ator pode contar sobre o projeto. Uma nova temporada de Lady night é aguardada após a licença-maternidade de Tatá. Ele ainda participa todas às quartas da Noite de improviso, do Comedians, em São Paulo.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…