Confira entrevista com o ator Marco Gonçalves, o Marcão de Lady night

Compartilhe

Marco Gonçalves é redator e humorista fixo do Lady night. Neste mês, o ator estreou nos palcos com peça sobre a negritude com uma perspectiva diferenciada

Cria do teatro de improvisação e da palhaçadaria, o ator Marco Gonçalves ganhou notoriedade no talk show Lady night, em que trabalha ao lado de Tatá Werneck. Na atração, Marcão, como é mais conhecido, é um dos redatores e também um dos humoristas fixos, dividindo os momentos de improvisação com a apresentadora durante os quadros. “O Lady night traz esse componente do improviso, que é toda a espontaneidade da Tatá, que é natural. Nas primeiras temporadas, a diversão sempre esteve na frente da entrevista. A partir da terceira temporada, as histórias passaram a dar outra camada ao programa, mais emocional”, explica.

No último dia 12, Marco estreou nos palcos com a peça Montenegro e Iguassú, no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo. O espetáculo é uma inserção do trabalho do ator na temática negra. “É a história de um homem miscigenado, meio negro, meio indígena, meio branco, bem brasileiro, e de um negro retinto. Eles se encontram num espaço de pensamento e de reflexão, para entender se a vida que eles levam tem a dignidade devida. É uma peça que não tenta ficar nos ressentimentos, nas questões de preconceitos, embora a gente passe por isso”, avalia. Na obra, ele divide a cena com o amigo e também ator Caio Juliano, a quem conhece desde os 7 anos.

Sobre a escolha de não abordar as mazelas, Marco Gonçalves explica: “É uma peça que toca em questões delicadas e dramáticas, mas tem uma coisa que não posso fugir, sou um palhaço. Então, ela transita por muitos lugares. A ideia é dar uma rasteira no público com uma reflexão”, revela. A peça deve rodar o Brasil por cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Trazer temas como esse para o trabalho artístico é visto pelo ator como algo inerente ao ofício. “O artista tem um papel social de ser um documento vivo do que está acontecendo. A nossa função é trazer perspectivas e olhares mais profundos do que o telejornal, que é uma descrição da realidade. A gente tem que trazer essa reflexão. O artista não fala literalmente o que está errado, mas ele tem que espelhar. A peça tem esse lado político-social que aborda a nossa dignidade, muitas vezes, ferida por comportamentos de exclusão”, completa.

Em breve, ele deve voltar às telas. Marco está confirmado em uma série que será lançada em dezembro. Por enquanto, é só o que o ator pode contar sobre o projeto. Uma nova temporada de Lady night é aguardada após a licença-maternidade de Tatá. Ele ainda participa todas às quartas da Noite de improviso, do Comedians, em São Paulo.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás