rev_mandalorian

Confira as estreias de 2022 na TV que estão nos deixando ansiosos

Publicado em Programas

Por Pedro Ibarra

Todo ano tem uma lista de produções aguardadas pelo público. Seja novidades já anunciadas, ou novas temporadas de sucessos de audiência. Em 2022, seja na televisão aberta ou no streaming, grandes estreias estão previstas e já criam expectativas nos fãs para o que vem por aí.

O Próximo Capítulo separou alguns dos principais lançamentos do ano que vem para já preparar as emoções, a pipoca e o sofá para este 2022 que está começando.

Streaming

Netflix

Rebelde

A gigante vermelha prepara um ano de muitas novidades a começar pelo lançamento de Sandman, série baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman sobre o Deus do sono. O reboot de Rebelde, série mexicana de sucesso nos anos 2000, também é uma aposta da plataforma. Além das duas, dois derivados serão lançados, Army of the Dead: Lost Vegas, prelúdio de Army of the dead, e Blood Origin, história paralela de The Witcher. Além das novidades, o ano guarda o retorno da aclamada e popular Stranger Things para quarta temporada, mesma que Ozark finalmente apresentará a conclusão de sua história. Umbrella Academy e Bridgerton também terão novos episódios.

Amazon Prime Video
O streaming do bilionário Jeff Bezos promete entrar com o pé na porta em 2022. A principal estreia do ano é o seriado de Senhor dos anéis. A série contará as histórias da Segunda Era da Terra Média, ou seja, muitos anos antes dos fatos da trilogia original e Hobbit. No início do ano também investirão em outro personagem famoso dos livros, Jack Reacher, o ex-militar e brutamontes que será apresentado em Reacher. The Boys ganhará duas estreias no ano, a animação The Boys: diabolical e a terceira temporada do seriado. Outras séries que ganharão novos capítulos são Marvelous Ms.Maisel, Star trek: Picard e Good omens.

HBO Max

Westworld

Após uma estreia em grande estilo em 2021, a plataforma vem para o ano de consolidação no mercado e para isso vai apostar em agradar o público que já reuniu. As séries que já fazem sucesso com o público como Euphoria, Gossip girl, The white lotus, The flight attendant, Westworld e And just like that… Um novo capítulo de sex and the city chegam para continuar suas histórias. O serviço ainda traz como novidade a série Peacemaker, do personagem Pacificador do segundo filme do Esquadrão Suicida, e o reboot da série de sucesso dos anos 2010, Pretty little liars: original sin. Além de tudo ainda tem o retorno de universo muito querido do público, com House of the dragon, um derivado que se passa 300 anos antes das histórias de Game of Thrones. O serviço ainda investirá muito no Brasil com os realities Onda Boa com Ivete e Queen Stars.

Disney+
Mais um ano se passou e a Disney ainda tem como os dois mais rentáveis produtos as franquias do Universo Cinematográfico Marvel e de Star Wars. Para 2022, após o sucesso no ano anterior, a Marvel aposta em pelo menos três novas produções televisivas da Marvel. São elas a jovem heroína paquistanesa e elástica, Ms. Marvel; a versão feminina do monstro verde, She-Hulk; e do Cavaleiro da lua, vigilante que detém os poderes de Khonshu, deus egípcio da lua. Star Wars chega com produções aguardadas também. O retorno de Obi-Wan Kenobi, mestre Jedi da trilogia de prelúdios interpretado por Ewan McGregor, em um seriado próprio, e a apresentação da história de Andor, personagem de Diego Luna no longa Rogue one que ganha uma série própria. O aguardado terceiro ano de The Mandalorian, e o segundo da animação Bad Batch também chegam a plataforma.

Globoplay
Representante brasileira dos streamings, a Globoplay investirá em uma coprodução internacional, com a série de máfia e tráfico de drogas Rio Connection, protagonizada por Marina Ruy Barbosa. A música também será foco com a série As aventuras de José & Durval, baseada na carreira, trajetória e obra de Chitãozinho e Xororó; e Rensga Hits!, em que a atriz Alice Wegmann vive uma jovem tentando a vida na música sertaneja. Além disso, os sucessos Arcanjo renegado, As five, Sob pressão e Desalma estreiam novas temporadas.

Televisão Aberta

Novelas

Pantanal

A Globo aposta em duas jovens estrelas para suas próximas novelas. Em 7 de fevereiro deve estrear Além da ilusão, novela das 18h escrita por Alessandra Poggi e estrelada por Larissa Manoela. Já pouco mais de um mês depois, provavelmente em 14 de março na faixa das 21h, chega ao ar o remake de Pantanal, assinado por Bruno Luperi e trazendo Alanis Guillen como a nova Juma Marruá.

Além da ilusão vai se passar nos anos 1930 e 1940 e terá Larissa Manoela como as irmãs Elisa (na primeira fase) e Isadora (10 anos mais tarde, quando Elisa morrer). A história de amor que movimentará a trama será a de Isadora com o mágico Davi (Rafael Vitti). Ele se apresenta na festa de 18 anos de Elisa, por quem se apaixona e com que vive um amor proibido. Depois da passagem de tempo, é Larissa que vai se apaixonar por Davi, que ficará impressionado com a semelhança entre as irmãs. Além da ilusão tem no elenco, ainda, nomes como Lima Duarte, Arlete Salles, Marcello Novaes e Malu Galli, entre outros.

O remake de Pantanal é a menina dos olhos da teledramaturgia da Globo em 2022. O desafio de refazer uma novela da Manchete que bateu recordes de audiência, tirando a própria Globo da liderança, é emblemático. Desta vez, o texto será de Bruno Laperi, neto do autor do original, Benedito Ruy Barbosa. Numa escolha arriscada, a protagonista Juma Marruá será vivida por Alanis Guillen. As cenas já estão sendo gravadas no Pantanal e em outros cenários naturais, com muita natureza. A primeira fase contará com atores como Juliana Paes e Renato Góes. Na segunda, virão Marcos Palmeira como José Leôncio, Jesuíta Barbosa como o filho dele, Jove, Dira Paes como Dona Filó e José Loreto como Tadeu, filho que José Leôncio acha que é afilhado. O marcante personagem de Velho do Rio, que pode se transformar numa sucuri, caberá a Osmar Prado.

Dia de batalhas

Anote na agenda. O dia 17 de janeiro será marcado por duas estreias que deram o que falar ainda em 2021. O ano começa quente, com a chegada de Fausto Silva a Band. Pouco se sabe de oficial sobre a atração que ele comandará na nova casa. Será um programa de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45, gravado com uma semana de antecedência. Sem o elenco da Globo à disposição, Fausto deve centrar fogo nas atrações musicais. Nomes como Zeca Pagodinho e Leonardo já teriam marcado presença nos primeiros programas.

Também cercado de mistérios, o BBB22 vem sob novo comando. O jornalista Tadeu Schmidt será o anfitrião da casa mais vigiada do Brasil. Mais uma vez, veremos um elenco dividido entre os famosos (camarote) e a anônimos (pipoca), mas detalhes da identidade dos confinados ou da dinâmica do jogo ainda não foram divulgados. Vale a pena ficar de olho nas redes sociais do diretor Boninho, ele costuma soltar alguns spoilers por ali.