Luís Ernesto Lacombe volta à Band para comandar Exathlon
exathlonlacombe Luís Ernesto Lacombe volta à Band para comandar Exathlon Luís Ernesto Lacombe volta à Band para comandar Exathlon

Band estreia reality Exathlon Brasil, com Luís Ernesto Lacombe

Publicado em Reality show

Reality de aventura da Band Exathlon Brasil vai desafiar atletas e ex-atletas. Sob o comando de Luís Ernesto Lacombe, eles passarão por provas de resistência!

Os reality shows parecem ser a nova mina de ouro da Band. Depois do sucesso inquestionável de MasterChef e de um apagadinho À primeira vista, chega à programação a primeira temporada de Exathlon Brasil. A atração, calcada em provas de resistência, será apresentada por Luís Ernesto Lacombe e vai ao ar segunda, às 22h30; terça, quarta e sexta, às 20h20; e quinta, às 20h20 e às 22h30.

Participantes disputam provas físicas em Exathlon
Participantes disputam provas físicas em Exathlon

 

Baseado num formato da Acun Medya, Exathlon Brasil terá a duração de 13 semanas durante as quais os 20 participantes disputarão o prêmio de R$ 350 mil. Para tanto, eles, em sua maioria atletas ou ex-atletas, terão que passar por provas de resistência física e emocional. O programa é gravado na República Dominicana, numa área que tem elementos da natureza selvagem, mas também um pouco (eu disse um pouco!) da civilização moderna.

Entenda a dinâmica de Exathlon Brasil

Os 20 participantes estarão divididos em duas equipes: heróis e guerreiros. Cada dia da semana terá uma prova específica. Assim, segunda é dia da prova do alojamento; terça, da comida; quarta, da saudade; quinta, da imunidade; e sexta, do conforto. É vencendo as provas que os participantes vão garantindo mais condições de permanecer na competição.

“Cada desafio terá uma recompensa diferente. A prova de segunda-feira, por exemplo, vai definir qual equipe vai passar a semana em uma confortável cabana com luz, camas e banheiro. O time perdedor fica no quintal do alojamento, num abrigo com apenas três paredes e teto, vivendo em condições bem rústicas e nada confortáveis”, explica Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band, no material de divulgação de Exathlon Brasil.

Mas quem define o vencedor de verdade é o público. Às quintas-feiras, os perdedores da prova de imunidade “ficam à deriva” e, por meio do portal da Band na internet, o público escolhe o que “morrerá na praia”.

Conheça a seguir os competidores do Exathlon Brasil

Os heróis

exathlonherois
Alline Calandrini, jogadora de futebol, 29 anos
Atual campeã brasileira pelo Santos, a zagueira Alline está acostumada a treinos diários — até dois por dia — e não acha que isso será um problema. A velocidade é o ponto alto dela, que nasceu no Amapá e morre de saudades da mãe.
Ana Tapajós, apresentadora e esportista, 28 anos
Natural de Alter do Chão (PA), Ana Tapajós já criou animais, como macaco e bicho-preguiça. A floresta, portanto, não será um adversário para essa aventureira que cruzou os EUA num motorhome, escalou o Monte Elbrus, o maior da Europa, surfa, pedala, corre e muito mais. Superação é com ela mesma: em um acidente, Ana quebrou os dois tornozelos e, agora, diz que está pronta para voltar à vida radical.

Betina Schmidt, ex-jogadora de vôlei, 28 anos
Quando jogava vôlei, Betina era apontada como uma das revelações do esporte no Brasil, mas o amor pelas passarelas falou mais alto e ela se dedicou à carreira de modelo. Isso não quer dizer que a ex-namorada do levantador Bruno Rezende esteja longe do esporte: ela luta kickboxing, especialmente ao ar livre.

Dani Hypolito, ginasta, 32 anos
Sede de vitória é o que não vai faltar para Dani Hypolito, nome que marcou uma geração na ginástica olímpica brasileira. Uma das atletas que ajudaram a popularizar a modalidade no país, ela cita a obstinação como uma das principais armas para vencer o Exathlon Brasil.

Giba, ex-jogador de vôlei, 40 anos
O multicampeão de vôlei Giba tem uma medalha de ouro em olimpíadas na carreira. Acostumado a dar voltas por cima — a carreira dele é marcada por suspensões e contusões –, Giba é daqueles adversários que nunca podemos dar por vencidos. Antes do Exathlon Brasil, ele era comentarista da Globo e da SportTV em jogos da seleção de vôlei.
Marcel Stürmer, ex-patinador 32 anos
O primeiro título de Marcel como patinador veio cedo — aos nove anos de idade. Depois, ele não parou mais. No pan-americano de Toronto, no Canadá, Marcel quebrou o recorde da competição. Atualmente, ele administra duas escolas de patinação e um centro de treinamento.

Maurren Maggi, ex-saltadora, 41 anos
Maurren é outra representante do time que tem uma medalha olímpica na sala de troféus, conquistada em Pequim. Antes de se dedicar ao atletismo, Maurren fez ginástica olímpica, vôlei, natação, basquete, tênis de mesa e xadrez.

Pedro Scooby, surfista, 29 anos
Pedro Scooby não é apenas o marido de Luana Piovani. Pouca gente sabe, mas o rapaz tornou-se um dos maiores big riders do mundo do surf livre. Nem mesmo um grave acidente no início do ano, em Nazaré (Portugal), o afastou do gosto pela adrenalina.

Ricardo Barbato, fotógrafo, 31 anos
O paulistano Ricardo Barbato une duas paixões em seu dia a dia: a fotografia e os esportes. Ele se especializou em clicar o mundo fitness e, se for na natureza, melhor ainda. Atualmente, ele organiza retiros de bem estar ao redor do mundo. Ou seja: vai dar trabalho para os outros nas provas de resistência emocional.

Rodrigo West, fotógrafo, 27 anos
Nunca ouviu falar de Rodrigo West? E do “filho gato de Sidney Magal”? Pois é! Esse é Rodrigo, que se define como um apaixonado por esportes, especialmente os praticados no mar, como surfe, kitesurfe e mergulho. Já foi atleta profissional de vôlei, mas teve que abandonar a carreira por conta de uma lesão no ombro.
Os guerreiros

exathlonguerreiros

Carolina Almeida, publicitária, 25 anos
Academia, natação e futebol. Essas são as três paixões e também as válvulas de escape para Carolina no dia a dia. Como trunfo no Exathlon Brasil, Carolina diz que alia com facilidade força e sensibilidade.

Jorge Goston, professor de crossfit, 42 anos
O crossfit é o novo queridinho nas academias. Por isso, o próprio Jorge se coloca no rol de favoritos no reality da Band. Líder nato, o pai de dois filhos promete lutar pelo trabalho em equipe. Atenção: ele é possível foco de tretas na atração.

Juliana Findikoglu, modelo, 29 anos
Juliana é modelo e mora há oito anos na Turquia. Ela adora unir as cosmopolitas academias a exercícios em meio à natureza, como wakeboard e kitesurfing.

Kauane Ribeiro, lutadora de taekwondo, 27 anos
Kauane admite que não sabe perder. Por isso, não pretende ser menos do que campeã no Exathlon Brasil. Antes de subir nos tatames de taekwondo, ela competiu como jogadora de futsal e handebol.

Miguel Benedetti, segurança, 20 anos
Como estamos numa competição definida pelo voto popular, não podemos esquecer que a história de vida dos participantes pode ajudar. A de Miguel é das que emocionam: o rapaz foi adotado e hoje trabalha como sushiman e segurança para ajudar a família e realizar o sonho de ser policial militar e médico. O rapaz ainda encontra tempo para a prática de surfe, capoeira, muay thai e mountain bike. Tem mais uma coisinha: ele cozinha bem, o que costuma ser valorizado em reality shows.

Nick Pirola, vendedor, 25 anos
Força, equilíbrio e controle motor são os atributos de Nick, que trabalha como vendedor de material esportivo. Ele adora a adrenalina de esportes como surf, skate e calistenia.

Nina Monteiro, nutricionistas, 33 anos
Atividade física é um dos vícios da nutricionista paraibana Nina. Atualmente, é adepta do crossfit, mas as redes sociais dela bombam mesmo é quando ela se aventura no skate.

Renato Nicoli, triatleta, 24 anos
Além de triatleta, Renato é modelo. Mas o foco do rapaz hoje em dia está mesmo é no ironman, competição que exige bastante dos atletas. Criado no campo, Renato adora fazer trilhas e nadar em cachoeiras.

Sul Rosa, corredora, 23 anos
Ser corredora de rua é o grande sonho de Sul Rosa, que, hoje ainda precisa conciliar a atividade com a profissão de vendedora. Garra e determinação a acompanham desde cedo, quando nasceu dentro de um ônibus interestadual que levava a mãe de Salvador para Goiânia.

Vance Poubel, professor de parkour, 30 anos
Atleta e professor de parkour, Vance dedica a maior parte de seu tempo às aulas da modalidade e aos treinos. As artes marciais também atraem Vance, que luta ninjutsu, kung fu e sambo, uma arte marcial russa. Um dos problemas para Vance no Exathlon Brasil pode ser a personalidade assumidamente forte e a dificuldade em lidar com derrotas.