heróis

Entre cancelamentos e estreias, como fica o mundo dos heróis na televisão?

Publicado em Séries

As séries de heróis passaram por uma renovação na tevê e no streaming. Sucessos de outrora foram cancelados, algumas produções permaneceram e estreantes tentam se firmar. Veja como está o cenário dos heróis no mundo televisivo!

A Marvel cancelou todas as séries originais em parceria com a Netflix. Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores não terão novas temporadas. A única exceção é Jessica Jones, que terá uma terceira temporada que estreará em breve na plataforma. Porém, já foi confirmado pelo serviço de streaming que a heroína não ganhará uma quarta sequência. O lançamento é apenas um meio de não perder uma temporada que foi produzida antes do contrato entre os estúdios ser encerrado — tudo isso graças ao serviço próprio de streaming da Disney, detentora dos direitos da Marvel, o Disney+.

Em meio a tudo isso, a CW, emissora responsável pela maioria das séries de heróis da DC, surpreendeu ao cancelar Arrow. A produção do Arqueiro Verde foi a primeira grande aposta do canal no mundo dos heróis. A trama chegará ao fim na oitava temporada, com a exibição de apenas 10 episódios, bem menos do que uma temporada padrão do seriado. Neste ano, Gotham, série que, entre outras coisas, abordava a infância de Bruce Wayne, o Batman, chegou ao fim depois de cinco temporadas. Com todas essas baixas, como ficará o mundo dos heróis na tevê?

Mundo dos heróis na TV

Bastante cheio ainda! É isso que dá para concluir com o tanto de produção nova que está chegando à tevê ao streaming, mesmo com os cancelamentos que assustaram os fãs do estilo.

Marvel

Crédito: Reprodução/Internet

Por exemplo, Marvel conseguiu manter algumas séries já produzidas por ela, como Agents of S.H.I.E.L.D, que apesar de estar longe de ser um grande sucesso, vem se mantendo no ar graças ao universo cinematográfico. O seriado costuma se aproveitar dos enredos da telona para ter vida. Já foram exibidas cinco temporadas e a sexta temporada estreia em 10 de maio, nos Estados Unidos. A sequência deve ser impactada pelos acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

Outra série da Marvel que se mantém no ar é Manto & Adaga. Mesmo sendo pouco popular, a atração já tem duas temporadas — e, ironicamente, está disponível no catálogo da Netflix. O seriado acompanha dois jovens que descobrem novos poderes que estão misteriosamente conectados. São eles, Tandy Bowen (Olivia Holt), a Adaga, e Tyrone Johnson, o Manto (Aubrey Joseph). Mais uma produção viva da Marvel é Fugitivos (ou Marvel’s runways, em seu nome original). Com duas temporadas disponíveis no Hulu e uma terceira confirmada, a série retrata a história de seis adolescentes com super-poderes que descobrem que os pais estão envolvidos em uma entidade criminosa.

Crédito: Sony/Divulgação. Cena da série Fugitivos

Além das séries sobreviventes, a Marvel vai lançar uma leva de novas produções do formato. O anúncio foi feito pela Disney com a divulgação do serviço Disney+. Estão confirmadas a série Loki, sobre o vilão e irmão de Thor; WandaVision, com Visão e Feiticeira Escarlate; e The Falcon and The Winter Soldier, com a dupla de heróis Falcão e Soldado Invernal. Os estúdios confirmaram a presença dos atores que dão vida aos personagens no universo cinematográfico. Quem já assistiu ao filme Vingadores: Ultimato pode imaginar como as produções poderão ser exploradas.

DC

Crédito: Reprodução/Instagram

Apesar da CW ter cancelado Arrow, a emissora, que tem transmissão no Brasil pela Warner Channel, não abriu mão de boa parte de suas séries de heróis. The Flash, Legends of tomorrow, Supergirl e Black lightning (única que no Brasil é transmitida pela Netflix) estão sã e salvas. O canal, inclusive, já está apostando em mais uma série do estilo. Nesta quarta-feira (8/5), a emissora confirmou que Batwoman ganhará mesmo uma produção própria. A personagem, que é vivida pela atriz Ruby Rose, já havia sido introduzida no universo durante o crossover Elseworlds — relembre aqui.

Crédito: Reprodução/Internet

A DC ainda tem outras produções no ar. Tem a série Titãs, que está disponível no Brasil pela Netflix, que após uma boa repercussão no primeiro ano, ganhou uma sequência, que ainda não tem previsão de estreia. A narrativa acompanha os jovens heróis Robin, Ravena, Estelar e Mutano. Outra série inspirada no universo da DC no ar é Krypton, veiculada pelo SyFy. Mesmo com críticas da primeira temporada, a produção conquistou uma sequência. A trama aborda a vida no planeta que dá nome a história aproximadamente 200 antes do nascimento de Kal-El, o Clark Kent.

Diversos

De olho no público que gosta de séries de heróis, a Netflix lançou The umbrella academy. Inspirada na HQ homônima de Gerard Way e Gabriel Bá, a produção acompanha uma família disfuncional formada por irmãos com habilidades. A primeira temporada está disponível na plataforma e uma sequência foi confirmada. A plataforma ainda não divulgou a data de lançamento da nova temporada.

No mês passado, o Globoplay disponibilizou em seu catálogo a série Deadly class. Criada pelos Irmãos Russo, mesmo diretores de Vingadores: Ultimato, a produção gira em torno da rotina de Marcus Lopez, um jovem recrutado para uma escola de assassinos durante a década de 1980. Além de lidar com os dramas naturais da adolescência e da vida no colégio, Marcus precisa se empenhar em dominar as técnicas da arte do assassinato para salvar sua própria pele.

Prevista para ser lançada ainda neste ano na HBO, Watchmen é a aposta do canal no mundo dos heróis. Criada por Damon Lindelof (The leftovers), a história se passa num mundo alternativo, em que os super-heróis são tratados como criminosos. O elenco tem Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.