amazon prime video

Como assinar o Amazon Prime Video?

Publicado em Sem categoria

Amazon Prime Video, o serviço de streaming de vídeos que chegou ao Brasil em dezembro de 2016 para concorrer com a Netflix, vem, aos poucos, construindo um catálogo mais atraente e diversificado.

Apesar de ter menos títulos do que a concorrente, a Amazon tem várias obras atraentes. Você pode ler sobre American gods, Z: The beginning of everything, The man in the high castle e Crisis in six scenes nos posts que fizemos sobre essas séries.

Mas muita gente está tendo problemas para assinar o serviço. Nós, do Próximo Capítulo, resolvemos dar uma mãozinha:

Primeiro você precisa acessar esse site. Se você ainda não tem uma conta na Amazon, será necessário fazer o cadastro. Se você já tiver, basta fazer o login. Depois você terá que inserir um método de pagamento, mesmo que queira apenas experimentar o serviço de graça.

Conhecendo o Amazon Prime

É possível experimentar o serviço de graça por uma semana, antes de começar a realizar os pagamentos. Caso você não queira pagar, basta cancelar a assinatura antes do fim dos sete dias, clicando aqui.

Preço

Um dos maiores problemas do Amazon Prime Video é que a cobrança é feita em dólares. Então, após os sete dias gratuitos, passa a ser descontado do seu cartão de crédito, mensalmente, US$ 2,99. Após os primeiros seis meses, esse valor sobe para US$ 5,99.

É bom lembrar que a opção de renovar a assinatura automaticamente já vem selecionada em todas as contas. Para mudar é necessário ir nas configurações do seu perfil, aqui neste link.

Serviço pouco amigável

O site e o aplicativo do Amazon Prime Video são completamente em inglês, o que pode complicar a experiência de quem não domina o idioma. Além disso, não são todos os títulos do catálogo que oferecem legendas ou dublagens para o português. É bom levar isso em consideração antes de assinar o serviço.