Cena de American gods
Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação

O que esperar de American gods?

Publicado em Séries

Uma das séries mais aguardadas do ano, American gods estreia nesta segunda-feira (1º/5) na Amazon Prime Video. Próximo Capítulo já viu e te conta o que vem por aí, mas sem spoilers!

Em 2001, o escritor britânico Neil Gaiman lançou a primeira edição de American gods (Deuses americanos, em português). O livro dividiu opiniões, mas se tornou um marco na carreira do autor. Há anos, ele deseja ver uma adaptação da obra, que, finalmente, se tornou uma série que estreia nesta segunda-feira (1º/5) no Brasil, no serviço de streaming Amazon Prime Video.

American gods é uma produção sobre a disputa entre os deuses antigos e os novos. Tudo isso pela história de Shadow Moon (Ricky Wittle), um ex-presidiário que viajará pelos Estados Unidos ao lado de Mr. Wednesday (Ian McShane) recrutando os deuses mais velhos para retomar o poder perdido nos dias atuais.

Mas o que esperar de American gods?

1. Uma história muito louca!

Se você ainda não leu o livro de Gaiman, sem dúvidas, achará que American gods é uma trama bastante doida. Em primeiro lugar, é preciso comprar a ideia de que os deuses antigos (aquelas criaturas da mitologia antiga, como Odin e The Leprechaun) andam entre os humanos. Assim como também entender a analogia de que o mundo de American gods faz ao tratar dos novos deuses americanos, que, nada mais são, do que manifestações da vida moderna: tecnologia, fama, entre outros.

American gods cartazes
Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação

2. Uma adaptação ao mesmo tempo fiel e diferente

Ao assistir ao primeiro episódio, a impressão que se tem é que Bryan Fuller e Michael Green — os desenvolvedores do projeto televisivo — transcreveram as primeiras páginas de American gods do livro para a telinha, de tão fiel que o início da história é. Mas o ator Ricky Whittle revelou, em entrevista ao Próximo Capítulo, que há algumas mudanças ao longo da trama. Incluindo algumas alterações no próprio Shadow Moon, que ganhou um ar mais carismático por conta do formato.

3. O visual é um forte

American Gods GIF - Find & Share on GIPHY

Como Bryan Fuller, nome por trás de tramas como Pushing daises e Hannibal, está envolvido no projeto, já era esperado que American gods tivesse um visual de fazer inveja a muitas séries. Bom, a expectativa se torna realidade no seriado. American gods tem ares obscuros, muito sangue vermelho jorrando e uma abertura sensacional!

4. Mensagem atual

Apesar da história ser baseada em um livro de 16 anos atrás, a verdadeira mensagem de American gods é bastante atual. A produção debate, nas entrelinhas, a importância que o mundo deu para a tecnologia, as celebridades, a fama, entre outros assuntos. Também discute temas como imigração, sexo, religião, racismo e homofobia.

5. Ian McShane

Só de ter Ian McShane no elenco, American gods já ganha nossos corações. Mas o ator não está apenas fazendo uma pequena participação, o britânico é um dos protagonista, dando vida ao deus antigo Mr. Wednesday. E McShane consegue exalar tudo que o personagem precisa: carisma, charme e, ao mesmo tempo, muito mistério.

American-Gods GIF - Find & Share on GIPHY