domingao

Com ar de horário eleitoral e sem novidades, Luciano Huck podia mais aos domingos

Publicado em Programas

Luciano Huck estreia num requentado Domingão com Huck. Sobrou simpatia ao apresentador, mas faltou muito em termos de novidade

“Loucura, loucura, loucura!”. O bordão que consagrou o Caldeirão do Huck não saiu do ar. Pelo contrário, foi falando exatamente as três palavrinhas que Luciano Huck entrou, ao vivo, no palco da estreia do Domingão com Huck, neste domingo (5/9). Aí já estava a dica: mudaram as estações, mas nada mudou. É quase um Caldeirão no domingo.

A chance de reformular um programa que estava desgastado nas tardes de sábado foi jogada fora. Ainda nos primeiros minutos, o Domingão se transformou num programa eleitoral gratuito, com frases como “precisamos de um futuro mais humano e esperançoso” e “não está fácil ser brasileiro no Brasil”, mas “o brasileiro tem a enorme capacidade de recomeçar”.

Assim, chegamos à conclusão de que o tom eleitoral e choroso adotado por Luciano nos últimos anos continuará na tela, o que é uma pena. Luciano pode muito mais. A primeira história apresentada foi a do porteiro Domingos Vieira, que solta a voz na música brega e sonhava em cantar na televisão. O sonho vem na melhor companhia, de Luan Santana e Alcione.

A não renovação do tom do programa pelo menos não tirou de Luciano o que ele tem de melhor. A simpatia, a segurança e a identificação com o público estavam lá. Luciano é apresentador dos melhores e não precisa mais provar isso.

Luciano fez (a metade) ao vivo

Um dos acertos do Domingão com Huck foi o fato de ele ter quadros ao vivo, o que proporcionou, por exemplo, Luciano a comentar o “gol de placa” que a Anvisa fez ao anular o jogo entre Brasil e Argentina. “A Argentina desrespeitou o Brasil um pouco hoje”, comentou Luciano, dando um frescor ao jeitão de naftalina do programa. Curiosamente o erro que trocou a ordem dos quadros do Show dos famosos, fazendo o segundo bloco entrar primeiro, não foi na parte ao vivo ー e foi logo corrigido, diga-se.

Na pegada do comodismo, tivemos um Quem quer ser o milionário? no qual o mineiro Wendell foi interrompido com R$ 50 mil e voltará ao jogo na próxima semana; e um Show dos famosos com performances de Margareth Menezes como Neguinho da Beija-Flor, Glória Groove como Xanddy e Fiuk como Amy Winehouse.

Fiuk lidera o Show dos famosos

Homenagem a Faustão

Não deve ter durado um minuto a homenagem a Fausto Silva, mas o nome do antecessor de Luciano não ficou de fora. “Faustão é meu amigo. Tenho que agradecer pela enorme contribuição que ele deu aos domingos do brasileiro, sempre com humor e inteligência”. Jurados do Show dos famosos, Xuxa e Boninho também lembraram Faustão ー esses ainda mais rapidamente.

Fica no ar a pergunta se falar tanto quanto Faustão também é uma homenagem de Luciano. Como são verborrágicos! Fica a importante ressalva: Luciano dá espaço para os entrevistados aparecerem também.