Clube do Livro — DF promove debate sobre séries de televisão

Compartilhe

Neste domingo (23/4), encontro do Clube do Livro — DF debaterá cinco séries de tevê baseadas em obras literárias, como 13 reasons why e Pretty little liars

Quem é muito fã de séries está acostumado com a situação de querer conversar sobre a produção e não ter nenhum amigo acompanhando a trama. Se você é uma das dessas pessoas, o próximo encontro promovido pelo Clube do Livro — DF foi feito para você.

Criado há seis anos, o grupo se reúne quinzenalmente para debater histórias de livros, no entanto, normalmente, uma vez por ano escolhe como tema séries que tenham uma relação literária — ou são baseadas em livros ou se tornaram obras literárias após a exibição na telinha. “Já fizemos isso umas duas vezes, mais ou menos uma vez por ano”, explica Diego Batista, fundador do Clube do Livro — DF. Nos encontros anteriores com o assunto, o grupo discutiu as produções The walking dead e Supernatural.

Encontro do Clube do Livro

Neste domingo (23), o clube se reunirá novamente com a temática “séries de TV” em encontro a partir das 15h na Livraria Cultura do CasaPark (Park Sul). Os seriados que serão discutidos no encontro foram escolhidos pelos integrantes do Clube do Livro — DF de acordo com uma pesquisa de produções populares. “Fizemos um levantamento e percebemos séries que estão em evidência e dando o que falar”, completa Batista.

Ao todo, serão cinco, todos adaptações de livros que ganharam a telinha: 13 reasons why (Os 13 porquês), Desventuras em série, Pretty little liars, Sherlock Holmes e Shadowhunters (Instrumentos mortais). Durante o evento, cada série ganhará 30 minutos para debate. Além da discussão em torno das produções, o encontro terá ainda sorteio de brindes. A participação é gratuita, basta chegar. Vamos?

SERVIÇO
Clube do Livro — DF: Encontro séries de TV
Livraria Cultural (CasaPark). Domingo (23/4), às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

OBS 1: Quer se inspirar para o debate? A gente te ajuda com críticas de 13 reasons why (para quem curtiu e para quem ficou preocupado) e Desventuras em série.

OBS 2: Se o clube estiver precisando de ajuda para pensar nas séries do próximo encontro, a gente oferece ajuda bem aqui.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás