Estrelada por Rodrigo Lombardi e dirigida por José Eduardo Belmonte, o seriado Carcereiros estreia na tevê. Veja cinco razões para dar uma chance à série!
Depois de ser adiado mais de uma vez e de ser disponibilizado na plataforma Globo Play, o seriado Carcereiros finalmente estreia na tevê (leia crítica completa aqui). A atração traz Rodrigo Lombardi como o agente penitenciário Adriano. Ele tem um modo mais humano de tratar os prisioneiros do que seus colegas, o que acaba o aproximando dos detentos, às vezes de forma perigosa ou excessiva.
A expectativa da Globo para Carcereiros é grande, inclusive no mercado internacional. Tanto que, mesmo sem a primeira temporada ter estreado, a sequência já começou a ser gravada. Carcereiros tem 28 capítulos e será exibida às quintas-feiras, sempre depois da novela das 21h, O outro lado do paraíso.
Confira 5 motivos para acompanhar Carcereiros
1. O tema incomum
Produções que falam sobre o sistema prisional ainda são novidade na televisão brasileira. E sem o foco estar nos presos, então, fica ainda mais difícil. Por isso ter como protagonista um agente prisional em crise é um dos grandes acertos de Carcereiros.
2. Os depoimentos
As cenas dramáticas são entremeadas com depoimentos de carcereiros da vida real. Geralmente emocionados, eles falam sobre a rotina do trabalho, ora com nostalgia, ora com revolta. Sempre com carinho. Os depoimentos dão ritmo à narrativa e quebram a tendência que Carcereiros tinha de se transformar num romance politizado. Agora, fica com cara de verdade.
3. Rodrigo Lombardi
Adriano é ー se não o melhor ー um dos melhores papéis de Rodrigo Lombardi na tevê. Fica ainda mais interessante se notarmos que Rodrigo rodou cenas de Adriano e do Caio de A força do querer quase ao mesmo tempo. O ator consegue atingir as nuances exigidas por esse personagem que se vê entre os cuidados com o pai, paciente de alzheimer, e a dedicação ao trabalho, que o consome física e emocionalmente.
4. A trilha sonora
As músicas de Carcereiros parecem escolhidas a dedo para cada cena. A seleção contempla momentos líricos (com uma clássica versão de Ave Maria), contundentes, ao som de rap, e descontraídos, embalados pelo samba.
5. Participações especiais
Caio Blat, Chico Diaz e Matheus Nachtergaele estão entre os atores que fazem participação em episódios de Carcereiros, todos com personagens grandes. Eles conferem dinamismo ao seriado.