Chef Rafa Costa e Silva, do Mestre do sabor: “sou sincero; vou direto ao ponto”

Compartilhe

Na primeira temporada completa no Mestre do sabor, Rafa Costa e Silva tem pela frente o desafio de encontrar sabores inovadores. Entre eles, os da banqueteira de Brasília, Leninha Camargo

“Eu vou direto ao ponto. Se o prato está bom, está bom; se faltou técnica, falo sem muito rodeio”. É assim – preto no branco ー que o chef Rafa Costa e Silva toma as decisões no reality show Mestre do sabor. Essa é a primeira temporada completa dele no programa, já que ano passado ele assumiu a equipe do português José Avillez depois que ele voltou a Portugal devido à pandemia de covid-19.

Agora, Rafa montou a própria equipe, seguindo os critérios que ele mesmo estabeleceu. “Pude escolher os cozinheiros pelas técnicas e pelos sabores que eu gostava na seleção dos chefs. Eu valorizo muito a técnica de cozimento perfeito e a qualidade dos produtos. Gosto de contribuir com o crescimento dos participantes”, afirmou ao Próximo Capítulo. Um dos nomes escolhidos por Rafa é da banqueteira de Brasília Leninha Camargo.

Para Rafa, uma das marcas do Mestre do sabor é investir nos ingredientes brasileiros, o que é um acerto devido à variedade encontrada no país. “O mais legal do programa é ter a oportunidade de explorar mais e mais a cozinha brasileira, que é tão rica, e descobrir talentos espalhados pelo nosso país. Nesta temporada, vamos viajar por lugares incríveis deste Brasil, sem sair do estúdio”, comenta, entusiasmado.

Além do programa, Rafa comanda há 7 anos o premiado restaurante Lasai, no Rio de Janeiro. Assim como exige dos participantes do reality, o chef teve que ter muita criatividade e se reinventar durante a pandemia.

“No Lasai nós sempre nos desafiamos a inovar. Para se ter uma ideia, não temos um menu fixo. A nossa proposta é sempre trazer algo novo, utilizando os alimentos frescos e disponíveis nas feiras orgânicas e nas nossas hortas. Com a pandemia precisamos ampliar ainda mais esse olhar de inovação. Criei o Lasai Empório, serviço de kits gastronômicos que proporciona aos nossos clientes desfrutarem de um menu saboroso e fresco na segurança e conforto de suas casas. Foi uma maneira de nos adequarmos ao momento e também de conseguir realocar as funções dos funcionários, para manter todos com a gente, mesmo nesse período instável”, exemplifica Rafa, orgulhoso pela estratégia ter dado certo.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás