Que chef de Brasília você gostaria de ver no MasterChef Profissionais?

Compartilhe

Segunda temporada do MasterChef Profissionais começa na terça-feira (5/9) sem a participação de chefs brasilienses. Quem você gostaria de ver representando a cidade?

Na terça-feira (5/9), a Band começa a exibir a segunda temporada do modo Profissionais do MasterChef. Os cozinheiros que estarão na competição já foram anunciados (confira quem são eles aqui) e, desta vez, nenhum representante de Brasília estará por lá.

Inspirado na passagem de Leandro Nunes e Raquel Amaral pelo The taste, do GNT, o Próximo Capítulo quer saber: que chefs de Brasília você gostaria de ver buscando o crivo de Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça?

Para ajudar, damos cinco opções que achamos que poderiam disputar o título de MasterChef Profissional, mas fique à vontade para dizer qual é o seu preferido!

Cinco brasilienses que poderiam disputar o título do MasterChef profissionais

Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô

Crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press.

O chef já começaria a competição com uma vantagem: sabe fazer doce. A cheesecake do restaurante dele é imbatível. Além disso, Alexandre mandaria bem em carne de porco e receitas com pegada norte-americana. Simpático, ainda disputaria o posto de galã da temporada.

André Castro, do Authoral

Crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press. Brasil.

A cozinha de autor é o forte de André Castro e isso poderia colocá-lo em boa posição frente aos jurados. Elementos como frutas e castanhas se misturam em molhos e risotos criados por André. De forte personalidade e boa apresentação (fator pelo qual os jurados prezam bastante), a comida de André é do tipo ame-a ou deixe-a.

Gil Guimarães, da pizzaria Baco e do Parrilla Burger

Crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press.

Pizza e carne na parrilla. As duas especialidades dos restaurantes de Gil Guimarães já demonstram a versatilidade dele. As redondas da Baco ostentam o selo de vero napolitana e os hambúrgueres artesanais do Parrilla são suculentos. Resta saber como Gil se sairia quando precisasse fazer um prato principal.

Mara Alcamim, do Universal Diner

Crédito: Daniel Zukko/Divulgação.

Mara é uma das chefs mais badaladas e desinibidas da capital federal. Despachada e bem conceituada, ela participou como convidada de uma das provas do último MasteChef (relembre como foi aqui). Versátil, Mara seria forte candidata ao título e ainda divertiria o público com seu jeitão despojado.

Marcelo Petrarca, do Bloco C

Crédito: Antônio Cunha/CB/D.A. Press. Brasil.

Uma das maiores revelações da gastronomia brasiliense dos últimos tempos, Petrarca tem experiência com Comfort food e com gastronomia molecular. Ex-jogador de futebol, está acostumado à pressão de competições e não se deixaria abalar pelo jogo ou pelas críticas inevitáveis do trio de jurados. As filas de espera do restaurante confirmam a boa fase de Petrarca. Daria trabalho para qualquer um!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás